A obra clássica da literatura nacional, “Macunaíma“, escrita por Mario de Andrade será adaptada para os cinemas, intitulado como “Makunaima XXI“.
LEIA TAMBÉM: Prêmio da Música Brasileira celebra diversidade musical e anuncia atrações em sua 32ª edição
O longa acompanha um menino indígena nascido em uma aldeia isolada no norte de Amazônia. Sua família passa a acreditar que ele é a reencarnação de Makunaíma, o Criador do mundo em que vivemos, e que teria voltado para salvar o planeta do apocalipse.
“Será uma aventura cômica e cósmica brasileira, jogando com os estranhos caminhos que nos tornaram esse país tão afetivo, cruel e misterioso”, segundo Felipe M. Bragança, diretor do filme.
O filme terá uma diversidade no elenco e na produção. Com pessoas negras, indígenas e brancas, o filme já conta com: Bruno Gagliasso, Gaby Amarantos, Itallo Makuusi e Mario Jorgi.
Sinopse do filme
Brasil, Século XXI. Crise climática, guerras, pandemias. Um menino indígena nasce em uma aldeia isolada no norte da Amazônia. Sua mãe e seus irmãos acreditam que ele é a reencarnação de Makunaima, o Criador do mundo, e voltado para salvar o planeta.
Buscando entender sobre suas origens e sua identidade mítica, o jovem Makunaima conhece Ci, a mãe da floresta, por quem se apaixona. Quando Ci desaparece, Makunaima decide atravessar o país atrás do homem que levou com ele a última lembrança de seu grande amor: uma semente mágica com poderes misteriosos.
Uma releitura contemporânea do livro Macunaíma – O herói sem nenhum caráter, de Mário de Andrade, o filme propõe uma aventura cósmica sobre os caminhos que formaram o Brasil e o mundo em que vivemos.
O longa ainda não tem data de estreia.