Conheça Heated Rivalry, nova série LGBTQIA+ baseada nas obras de Rachel Reid

Com apenas dois episódios lançados na última sexta-feira (28/11), a série de TV Heated Rivalry rapidamente se tornou um grande acerto do mundo dos streamings. Baseada na obra de Rachel Reid, parte da série de romances Game Changers, a produção transformou em fenômeno mundial a história de amor proibido entre os jogadores de hóquei Ilya Rozanov (Connor Storrie) e Shane Hollander (Hudson Williams).

LEIA TAMBÉM: Amazônia, campos de lama quilométricos e onças pescando: livro de fotógrafo impressiona pelos detalhes

No centro da narrativa está a intensa rivalidade esportiva entre o canadense Shane, o prodígio disciplinado e perfeccionista jogador do fictício Montreal Metros, e Ilya, o carismático e irreverente atacante russo do também fictício Boston Riders.

O drama explora temas como reputação pública, identidade, expectativas familiares e o impacto da visibilidade em um esporte tradicionalmente conservador. A adaptação procura equilibrar romance e conflito esportivo, preparando terreno para uma narrativa que se desenvolve ao longo de anos.

Amada pelos leitores com uma adaptação fiel, a série conseguiu transportar para as telas a tensão, o humor e a vulnerabilidade dos personagens, o que agradou também a crítica especializada, no Rotten Tomatoes a série conta com 83% de aprovação e se encontra na posição 5 dos programas mais populares no IMDb.

A crítica internacional destacou a adaptação como “uma das representações LGBTQIA+ mais maduras do streaming atual”, elogiando o roteiro fiel, a sensibilidade da direção e o equilíbrio entre romance, drama e esporte. Nas redes sociais, Heated Rivalry dominou trends globais durante seu lançamento.

A escolha do elenco foi alvo de elogios quase unânimes, o criador da série, Jacob Tierney, contou em entrevista para o Hollywood Reporter que acredita que o sucesso da produção tem muito a ver com a escolha do elenco “Eu sabia que, para mim, eles (Connor e Hudson) eram perfeitos e foram escolhidos por causa de um teste de química em que todos nós ficamos ‘Caramba!’” disse Tierney. “Os fãs foram muito receptivos desde o início. Foi um grande alívio”

Divulgação/Heated Rivalry

Além de Williams e Storrie, o elenco conta também com François Arnaud, Sophie Nélisse, Christina Chang e Dylan Walsh, que ampliam o universo profissional e pessoal dos protagonistas. 

Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos

Mesmo sem lançamento oficial no país, a série não é desconhecida pelo público brasileiro, graças ao entusiasmo das leitoras e leitores que já acompanhavam o trabalho de Rachel Reid. Entre os principais responsáveis pela expansão do fandom brasileiro está o portal Heated Rivalry Brasil.

As administradoras da página, Bruna Medeiros e Mikaela Serur, criaram o portal para unir mais fãs do universo da Rachel Reid e ajudar a divulgar a série no Brasil e deram uma breve entrevista para o .360 sobre a emoção de acompanhar o lançamento da série: 

“Foi incrível pensar que teríamos Shane e Ilya em nossas telas pra sempre, não só nas páginas. Eu tinha certeza que o sucesso era garantido, mas ainda me surpreendi com o tanto, foi muito mais do que eu imaginava, mas eles merecem ainda mais” enfatizou Bruna. 

E Mikaela completou: “Foi muito especial, todas as novidades da série e as críticas de quem já havia assistido nos deixaram ainda mais empolgadas para a estreia, porque tudo parecia estar sendo feito com muito cuidado e fidelidade aos livros.”

A fanpage já conta com mais de 12 mil seguidores no X (antigo Twitter) e se tornou a principal fonte de notícias da série no Brasil: 

“Criamos [a página] porque poucas pessoas conheciam o livro no Brasil, e como sabíamos que a série lançaria e não teria uma estreia no Brasil, queríamos ajudar a divulgar os livros e a série para ajudarmos a trazer ambos para cá! É sempre bom compartilhar com outros fãs a empolgação, e queríamos muito ajudar a criar uma legião de fãs no Brasil!” comentou Mikaela. 

E a movimentação tem dado resultados, a Editora Alt já anunciou que irá trazer os livros para o Brasil, mas ainda não tem uma data de lançamento.  

Com lançamentos semanais, a primeira temporada conta com 6 episódios disponíveis apenas no Crave, o streaming original, e em apenas alguns países na HBO Max. Ainda não existe previsão de um lançamento no Brasil. 

Autor

Marcado:

Um comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *