Anthony Mackie quase perdeu papel no filme Guerra ao Terror

O ator Anthony Mackie quase não interpretou o Sargento JT Sanborn no aclamado filme Guerra ao Terror, e passou por reviravoltas para conseguir o papel.

LEIA TAMBÉM: Jorge Amado e a genialidade por trás de Capitães da Areia

Mackie perdeu o papel após o filme ser descartado por problemas de produção. Porém, tempo depois, o filme voltou a ser produzido e o personagem foi oferecido a outro ator que o recusou por achar o orçamento baixo.

Em entrevista a Variety, ele disse que o filme não foi aprovado porque estava sendo dirigido pelo “pior diretor de todos os tempos“.

A produção procurou Mackie novamente, e apesar do ator estar com outro projeto em andamento, decidiu aceitar, e se tornou uma decisão crucial para a ascensão de sua carreira.

Mackie contou que a entrada de Kathryn Bigelow na direção do filme foi pontual e mudou a trajetória do longa, “eu saí de um diretor péssimo, que não tinha nada a ver com a indústria… para Kathryn Bigelow“, disse Mackie

O ator ainda disse que essa experiência o ajudou a entender o tipo de pessoa com quem ele quer trabalhar, “assim que cheguei em Amã, na Jordânia, começamos a trabalhar com pesquisa cultural, pesquisa militar, estudos de personagens, o verdadeiro trabalho de um diretor. Foi realmente marcante para mim o tipo de pessoa com quem eu quero trabalhar e o tipo de pessoa com quem não deveria trabalhar“, completou o ator.

A performance de Mackie como Sargento JT Sanborn em Guerra ao Terror transformou sua vida. O filme foi a grande atração do Oscar 2010, e rendeu seis prêmios, incluindo Melhor Filme e Melhor Direção.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *