Até o fim do verão, de Abby Jimenez: OpineBook

Romance tem sido um dos gêneros que eu mais tenho apreço, e isso acontece desde que eu abri o primeiro livro – só não me pergunte qual, porquê não vou saber te responder. Nada se compara ao bom e velho romance.

Tudo começa no Reddit, e se transforma numa história de amor que não era para acontecer entre Justin e Emma. Mas Abby Jimenez, você conseguiu! Meus parabéns! Foram 368 páginas que eu não queria que acabasse.

Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos

Sem mais delongas, vamos a nota e resenha.

Nota e resenha

5/5 – ★★★

A nota faz jus ao meu amor pelo livro. Favoritado com certeza!

A risada já começa em uma página. Justin é um adulto que tem um problema muito comum na sociedade atual: ele arruma uma namorada, e quando termina, ELA ENCONTRA O AMOR DA VIDA DELA. Só que ele posta esse trauma dele no Reddit e fica altamente famoso. Emma tem o mesmo problema e ela resolve conversar com ele sobre isso após ver o post.

E bom, vocês já sabem: eles amigam. Entretanto, um plano surge nessa amizade de: “vamos ter quatro encontros e quebraremos a maldição”…e isso meio que isso fica difícil, porque eles se apaixonam no desenrolar da história. E eu me apaixono por ele. Justin, me chama na DM.

Entre os traumas de bloqueio emocional dela, a insistência e paixão dele e um milhão de coisas acontecendo no meio, surge uma grande história de amor.

A narrativa é feita em meio aos traumas de Emma, conflitos de família de Justin e uma construção de relacionamento bem interessante e completa. Um romance adulto e elaborado em uma rotina caótica. Realidade total. Lindo.

Sinopse

Justin acha que sofre com uma maldição e, graças a um post no Reddit, todo mundo fica sabendo qual é. A questão é que, toda vez que um relacionamento dele termina, a ex-namorada encontra o amor de sua vida logo depois.

Quando uma desconhecida lhe envia uma mensagem contando que o mesmo acontece com ela, os dois bolam um plano: namorar um com o outro e ter uma data marcada para terminar. Assim a “maldição” será quebrada e eles poderão encontrar o verdadeiro amor depois. É uma ideia maluca… mas pode dar certo.

Emma não planejava que sua próxima parada como enfermeira itinerante fosse em Minnesota, mas a oportunidade de namorar Justin é boa demais para deixar passar. Sobretudo quando ela e a melhor amiga conseguem alugar um lindo chalé numa ilha particular no lago Minnetonka.

Era para ser só um casinho e durar apenas até o fim do verão. Mas quando a mãe instável de Emma surge do nada e Justin de repente tem que assumir a guarda dos três irmãos mais novos, eles encontram um no outro um porto seguro inesperado para lidar com as surpresas da vida.

E a surpresa maior é o fato de estarem se apaixonando de verdade.

Autor

  • Gabrielle Botário

    Apaixonada por jornalismo esportivo e pelo universo literário, atuo como redatora geral de esportes, produzindo reportagens, entrevistas, análises e coberturas sobre diferentes modalidades e competições. Além do esporte, assino a coluna OpineBook, dedicada a resenhas e reflexões sobre leitura, onde compartilho duas das minhas maiores paixões: contar histórias e viver a experiência da palavra.
    @gabriellebotario

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *