Eu tenho um professor da academia, e não é qualquer academia, mas no treino funcional, popularmente conhecido como Cross Fit, aquele que arranca sorrisos e lágrimas, que diz o seguinte: A Volta é Triste, e é sempre uma pancada ouvir isso. Muito porque, se está havendo um retorno, é sinal de que houve parada, e se houve parada, por que isso aconteceu? Você fracassou? Será simples assim? Lógico que não.
Todo mundo sabe, não importa em qual buraco do mundo você se esconda, que a atividade física é fundamental para manter a saúde do corpo e da alma, daí, quando você não faz nada, você sempre se sente endurecido, a alma vai enferrujando e, lógico, o peso sobe, e mesmo sabendo que o peso não sobe somente pela falta de atividade, mas pelo excesso da comida, a atividade física pesa muito nessas horas.
LEIA TAMBÉM: A vida que brota na primavera
Ok, vamos aos fatos… Iniciei 2025 com o propósito em mente de manter meu corpo se mexendo o ano todo, para o resto da minha vida, afinal, eu tinha rompido a barreira dos 50, e pensei que tinha que os exercícios tinham que acontecer igual tomar remédio de uso contínuo. E lá fui eu, levando o meu corpinho para a hidroginástica, para o pilates, até no funcional eu fui, mas, não menos que mas, eu peguei covid em fevereiro.
Quem, em estado normal de temperatura e pressão, pega covid em 2025? Eu e mais um tantão de gente. E lá se foi uma semana longe do exercício físico, daí foram 15 dias, 3 meses, uma pneumonia, muita falta de ar, muito dinheiro em remédio para a asma, vários exames do coração e o diagnóstico. Tive uma covid prolongada, mais de 6 meses para me recuperar. Agora já contabilizamos mais de 7 meses de afastamento das atividades físicas, meus músculos escorreram junto com a água do banho, que também levou a hidratação da pele, deixando pele, cabelos e unhas completamente secos.
Ah, tenho que ser justa e não creditar somente à covid o cenário; temos também, nessa conta, a famigerada pré-menopausa fazendo seu papel na equação, porque não se pode ser injusto com uma coisinha só.
E aqui está o pulo do gato: NÓS FAZEMOS NOSSOS PLANOS, mas eles nem sempre saem como queremos, mas essa é uma máxima sabida por nós, mesmo assim continuamos querendo moldar a vida ao nosso bel prazer. Por que?
Será que você tem uma resposta para me ajudar a entender o porquê que nós, seres humanos, temos essa arrogância inata? Lembre-se, você, que inato não é antônimo do nato, somente uma forma de escrita diferente de dizer a mesma coisa, então nato e inato são sinônimos… Bummmm, bugou? Eu também buguei com meu 2025.
Mas, voltando aos fatos, dá para salvar uma situação que você programou? Acertou todos os ponteiros para dirimir as chances de erros, tirou todas as aparar para não falhar, tapou as arestas para nada interferir, porém, deu errado?
Dá sim para salvar, mas tem que começar de novo, refazer os planos, adiar o fim e rever os prazos… Ao menor sintoma de que você está perdendo o controlo, ah, o controle que não temos, volte o seu trenzinho da vida aos trilhos. Não com forma de salvar o que não deu certo, mas com a certeza que nem toda falha é de fato uma falha. Na guerra, um recuo é uma estratégia. Então, aprenda com a guerra.
Percebeu que está dando ruim, pare, pense, recalcule a rota, como no Waze, e comece de novo, de repente você precisa de um tempinho para recuperar as forças, pode ser uns minutinhos, ou 7 meses, você só não pode submergir à letargia que o tempo, implacavelmente, impõe sobre nós.
Você, eu, ou qualquer outro ser vivo, se estiver paradinho, diferentemente do que costumamos pensar, não fica naquele estado. A tendência certa, como causalidade, é de que a ferrugem se instale e tudo fique engripado, a própria Teoria do Caos.
MEXER-SE É MANTER-SE VIVO.
Quando sentir que não está onde deveria estar, somente volte e comece de novo. Sete meses depois, voltei, comecei de novo, com dor, com dificuldade até de subir uma ladeira, mas comecei. Recuei para me recuperar, mas engatei uma primeira de novo e voltei para a estrada… A volta é triste, mas é possível.
Quem fica parado é poste, diria um ditado popular… Eu estou em movimento. Aproveite essa onda de bem-estar vindo do corpinho se mexendo e decida ser feliz hoje. Somente hoje.
Acesse o nosso canal no Telegram
Acesse o nosso canal no WhatsApp
Acesse o nosso canal no Youtube
Em tudo, lembre-se que FELICIDADE é uma construção que precisa de um tijolinho todos os dias.
Beijo da Linda para você, até a próxima.










Um comentário
Amei!