Na manhã desta terça-feira (3), a CD Projekt Red revelou durante a State of Unreal novas informações sobre seu próximo projeto, o aguardadíssimo The Witcher IV, sequência do RPG vencedor de mais de 250 prêmios de jogo do ano em 2015.
LEIA MAIS: EUA intensificam guerra dos chips com proibição de venda de tecnologia para a China
O estúdio polonês mostrou no evento um novo trailer cinematográfico que demonstra um pouco mais da história do jogo, além de uma tech demo com os primeiros trechos de gameplay do novo The Witcher. O contéudo mostra um mundo aberto vasto e detalhado, com uma quantidade surpreendente de NPCs nas ruas, além de gráficos de última geração, com a aplicação de ferramentas modernas como o raytracing.
Os trechos demonstrados surpreendem, por estarem rodando em um Playstation 5 base, com uma taxa de quadros estável de 60 frames por segundo. A gameplay serviu para demonstrar as tecnologias da mais nova versão da Unreal Engine, que promete fornecer visuais incríveis e animações caprichadas para o novo The Witcher.
The Witcher IV será protagonizado por Ciri, personagem importante da trilogia, que assumirá o posto de Geralt como rosto da franquia. No jogo, Ciri irá explorar Kovir, uma região inédita na série, inspirada nos livros de Andrzej Sapkowski. Em sua jornada, a protagonista terá a companhia de sua égua Kelpie, enquanto enfrentará inimigos poderosos ao passar pelas montanhas acidentadas e as florestas densas de Kovir, além das ruas agitadas da cidade portuária de Valdrest.
Apesar de ainda não ter uma data de lançamento divulgada, acredita-se que The Witcher IV não veja a luz do sol antes de 2027, levando mais alguns anos antes de sair. Depois do desastre no lançamento de Cyberpunk 2077, a CD Projekt Red quer se certificar que o jogo somente seja lançado quando estiver finalizado e otimizado.