Medidas de proteção para crianças e pais criadores de conteúdo infantil no Instagram

A Meta anunciou um conjunto de medidas para reforçar a segurança de crianças, adolescentes e pais que criam conteúdo sobre seus filhos no Instagram. As ações têm como objetivo aumentar a proteção na rede social, incluindo dificultar que usuários com históricos de bloqueio ou mensagens abusivas tenham acesso a essas contas.

Leia mais: Consumidores que aguardam suas encomendas têm se tornado vítimas de golpe via WhatsApp

As principais mudanças incluem a colocação automática de contas infantis administradas por pais ou responsáveis nas configurações mais rigorosas para evitar mensagens indesejadas. Além disso, será ativado o recurso “palavras ocultas”, que filtra comentários ofensivos. A Meta também afirmou que tentará impedir que “adultos potencialmente suspeitos”, como pessoas que já foram bloqueadas por crianças e adolescentes anteriormente, tenham acesso a novas contas envolvendo conteúdo infantil.

Essas medidas visam proteger crianças e adolescentes de interações indesejadas e de conteúdos potencialmente prejudiciais. A Meta ressaltou que, embora essas contas sejam usadas majoritariamente de forma inofensiva, infelizmente, há pessoas que podem tentar abusar delas, deixando comentários sexualizados em suas postagens ou solicitando imagens sexuais em mensagens diretas, em clara violação das regras da plataforma.

A mudança deve afetar contas de criadores de conteúdo “mirins” ou de pais que mostram suas crianças com frequência nas redes sociais. Os perfis que entrarem nessas configurações mais rígidas serão avisados com uma mensagem no topo do aplicativo. O Instagram também vai sugerir que os indivíduos revisem suas configurações de privacidade.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *