Agritech apresenta inovações tecnológicas em linhas de tratores compactos

A Agritech, fabricante nacional de tratores voltados para a agricultura familiar e cultivos intensivos, apresentou na Hortitec 2025 um portfólio reforçado por tecnologias voltadas à eficiência energética, baixas emissões e alto desempenho em espaços reduzidos. Durante o evento, realizado em Holambra – SP, a empresa destacou suas linhas fruteiro e cultivo, com tratores que unem compacidade e inovação para responder às necessidades do agricultor moderno.

Leia mais: Khrin destaca tecnologias avançadas para viveiros e automação sustentável na Hortitec 2025

Um dos pontos centrais da exposição foi a aplicação de motores de última geração, projetados para atender aos padrões internacionais de controle de emissões e ruído. Todos os modelos expostos, fruteiro 1145, 1155 e 1160, e cultivo 1155 e 1160, estão adequados ao programa MAR-1, que regula os limites de poluentes para máquinas agrícolas no brasil. Isso garante não apenas conformidade ambiental, mas também economia operacional com menor consumo de combustível.

Com sistemas de tração 4×4, raio de giro reduzido e estrutura compacta, os tratores fruteiro foram desenvolvidos para operações em pomares e estufas, onde a agilidade e a altura do equipamento são fatores críticos. Já os tratores da linha cultivo foram projetados para versatilidade e desempenho superior em diferentes tipos de plantio, combinando agilidade com força, especialmente no modelo cultivo 1160.

Segundo César Roberto Guimarães de Oliveira, gerente de vendas e marketing da Agritech, a proposta da empresa é entregar ao pequeno e médio produtor tecnologia embarcada em máquinas acessíveis e adaptadas à realidade brasileira.

“Nossos tratores são resultado de uma engenharia focada na produtividade com simplicidade operacional. São equipamentos pensados para reduzir o tempo de trabalho, aumentar a eficiência e diminuir custos de manutenção”, explica.

A produção nacional dos equipamentos também foi apontada como um diferencial estratégico, permitindo rápido acesso a peças de reposição e suporte técnico local, o que reduz o tempo de máquina parada e dá mais autonomia ao produtor. Além disso, todos os modelos são compatíveis com linhas de financiamento do Pronaf Mais Alimentos, facilitando a aquisição por agricultores familiares.

A Hortitec 2025 serviu como vitrine para o avanço da mecanização inteligente no campo, e a presença da marca reforçou como tecnologia, inovação e sustentabilidade podem ser aplicadas em soluções compactas, com impacto direto na produtividade e na competitividade da pequena agricultura

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *