Tarcísio deve visitar Bolsonaro na próxima semana por ‘preocupação e consideração’

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, afirmou que visitará o ex-presidente Jair Bolsonaro na próxima segunda-feira (29), em Brasília. A visita terá cunho pessoal e, segundo o governador, não tratará de assuntos políticos. Sua ida ocorrerá enquanto Bolsonaro cumpre prisão domiciliar, autorizada pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes.

Tarcísio afirmou que pretende prestar solidariedade ao ex-presidente, que considera um amigo. Em declaração à imprensa, o governador destacou que a visita não tem relação com assuntos políticos, como a anistia envolvendo os atos do 8 de janeiro. Segundo Freitas, o encontro é motivado pela preocupação e consideração que tem por Bolsonaro:

Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos  

“Vou visitar um amigo e prestar solidariedade a ele. É uma coisa que eu vou fazer sempre, porque tenho preocupação e consideração com uma pessoa que sempre foi muito importante para mim.”

O governador também alegou que não tem apoio de Bolsonaro para disputar a presidência em 2026. Tarcísio diz que seu foco é a reeleição para o governo de São Paulo.

A reunião deve acontecer na casa de Bolsonaro, onde ele está em prisão domiciliar desde agosto, após descumprir medidas exigidas pelo Supremo Tribunal Federal. O encontro não irá interferir na agenda política de Tarcísio.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *