Mirando as eleições de 2026 Lula promete, em evento oficial, derrotar adversários “outra vez”

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou na última quinta-feira (2) que pretende “derrotar outra vez” seus adversários nas eleições presidenciais de 2026. A declaração foi dada durante a entrega de obras do Ministério da Educação na Ilha do Marajó, no Pará, em um discurso marcado por críticas à oposição e tom eleitoral.

Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos

Em sua fala, Lula disse estar “se preparando para entregar outra vez o melhor governo que esse país já teve” e acusou seus opositores de promoverem “raiva, ódio e fake news”. O petista também responsabilizou adversários políticos pela condução da pandemia, mencionando que a “irresponsabilidade” teria levado à morte de mais de 400 mil pessoas por Covid-19.

O discurso ocorreu um dia após o governo conquistar uma vitória expressiva na Câmara dos Deputados, com a aprovação do projeto que amplia a faixa de isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil. A proposta, que foi uma das principais promessas de campanha de Lula, recebeu 493 votos favoráveis e nenhum contrário. Se aprovada também no Senado e sancionada ainda neste ano, a medida entrará em vigor em 2026 e deve beneficiar mais de 15 milhões de brasileiros.

A votação contou com articulação do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que atuou para manter o texto praticamente inalterado em relação à proposta enviada pelo Executivo.

Durante o evento no Pará, Lula também criticou gestores que abandonam obras iniciadas por adversários, afirmando que tal postura prejudica diretamente a população. Ele citou como exemplo a creche inaugurada nesta quinta, cuja construção começou em 2011. “Muitos administradores públicos deveriam ser presos por irresponsabilidade. Quando você deixa uma obra paralisada, porque foi o seu adversário que começou a fazer, você não está tendo nenhum respeito pelo povo da sua cidade”, disse.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *