Em entrevista à Rádio Itatiaia em Minas Gerais, na última sexta-feira (29), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apontou que sua condição médica será essencial para uma possível reeleição em 2026.
LEIA TAMBÉM: Autor brasileiro Luis Fernando Veríssimo, morre aos 88 anos neste sábado
De acordo com o presidente, os aspectos físico e mental devem ser prioridade. Entretanto, Lula não descartou, também, o surgimento de novos candidatos alinhados à esquerda para a próxima corrida presidencial. “Tem vários nomes dentro do PT e fora do PT”, destacou.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
Ao se referir às eleições locais, Lula depositou sua confiança em Rodrigo Pacheco (PSD-MG). “Acho ele é, hoje, a figura política mais importante que o estado de Minas Gerais têm”, revela. Para Lula, a união de Pacheco com a prefeita de Contagem (MG), Marília Campos, “seria uma chapa imbatível”.
Embora não queira “forçar” Pacheco a se candidatar, Lula vê que caso haja a decisão de concorrer, o anúncio deve acontecer em breve. “Quanto mais tempo demorar para tomar a decisão, mais os outros vão ganhando espaço”, explica.
Após a entrevista, ainda em terras mineiras, Lula realizou visitas às obras da Avenida Prefeito Newton Cardoso e às instalações e cerimônia de inauguração do Centro de Tecnologia e Inovação Agroindustrial e de lançamento do programa Valoriza – Acelen Renováveis.
Antes de retornar à Brasília, o presidente também participou da cerimônia de anúncio dos projetos habilitados pelo Novo PAC 2025 – Mobilidade Urbana e Renovação de Frota.