INSS estuda parceria com Correios para atender vítimas de fraudes

A possibilidade de utilizar a estrutura dos Correios para oferecer atendimento a aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), que sofreram descontos indevidos de seus benefícios, está sendo analisado pelo Governo Federal.

Essa medida ainda está sendo estudada e tem como objetivo garantir um canal seguro para que as vítimas solicitem ressarcimento de valores subtraídos irregularmente.

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Ao longo da semana, o Governo deve realizar reuniões com representantes do INSS, dos Correios, do Ministério da Previdência Social e do Palácio do Planalto para organizar essa ação e também buscar formas de ampliar a estrutura das agências do INSS para atender as pessoas que procurarem por esse tipo de atendimento.

Na terça-feira (13), Os beneficiários do INSS podem consultar, na terça-feira (13), se houve qualquer tipo de desconto, autorizado ou não, nas folhas de pagamento. Na quarta-feira (14), as pessoas podem solicitar a devolução dos valores descontados irregularmente por meio do aplicativo “Meu INSS”.

No entanto, o INSS orienta que os segurados entrem em contato com a Central de Atendimento 135, devido a preocupação do Governo Federal com a parcela da população que pode enfrentar dificuldades com o uso da internet e aplicativos.

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