Ato flopado dos “patriotas” em defesa de Trump: Será o fim do Bolsonarismo?

Neste domingo (20) aconteceu uma reunião de algumas centenas de gatos pingados em Brasília em defesa de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos que vem impondo diversas sanções ao Brasil em defesa de uma família de falsos patriotas. Além de aumentar as tarifas de importação dos produtos brasileiros para 50% a partir de 01 de agosto, suspender vistos de ministros do STF, ainda quer acabar com o nosso PIX. Um sinal extremo desrespeito à soberania nacional brasileira, descrita em nossa Constituição Federal de 1988.

LEIA TAMBÉM: Lula chama de “inaceitável” a revogação de vistos de ministros do STF pelos EUA

Vendo a popularidade de Lula subir e o desprezo pela extrema-direita e ao Congresso Nacional aumentar, foi tocado o berrante, mas nem todo o rebanho foi à ruas. Seria arrependimento, vergonha, abriram os olhos? Nunca é tarde!

Com a família toda sendo investigada, Eduardo Bolsonaro (vulgo Bananinha) encontra-se nos Estados Unidos, prestes a perder o mandato de Deputado Federal, conspirando contra o Brasil a favor de seus próprios interesses e de sua família. Flávio Bolsonaro, o das rachadinhas, também partiu para a Disney dias atrás. Aqui no Brasil, restam apenas Carluxo, o das FekeNews e do Gabinete do ódio, e o seu pai, Jair Bolsonaro, que não pode sair do país por estar com o passaporte retido pelo STF e agora com a tornozeleira eletrônica.

Bolsonaro, após busca e apreensão da PF em sua residência, à caminho de por a tornozeleira eletrônica, na última sexta-feira (18). Foto: Wilton Junior/Estadão

Prevendo real possibilidade de fuga do país do ex-presidente Jair Bolsonaro, a PGR solicitou ao STF algumas medidas cautelares contra o réu: além da tornozeleira eletrônica, o capitão terá toque de recolher às 19 horas, está proibido de acessar redes sociais e de chegar próximo à embaixadas, não pode se comunicar com embaixadores e diplomatas e nem com investigados pelo STF, incluindo seu filho Eduardo Bolsonaro.

Não havendo outra saída, a extrema-direita conclamou seus seguidores à irem às ruas, para defender o “mito de areia”, mas o resultado foi um fracasso. Seus apoiadores, que deveriam o sustentar após sofrer esta derrota pelo STF, ficaram amuados, não enchendo sequer um quarteirão – muitos deles, sentindo o prejuízo no próprio bolso causado pelo seu irresponsável filho 03 contra o Brasil. O ato, promovido pelas deputadas extremistas Damares e Bia Brics, além da ex-primeira dama Michelle Bolsonaro, acabou virando motivo de piada nas redes sociais.

Autor

  • Ricardo Lacava

    Veterinário graduado pela UNESP, mestrado pela UFSC e Doutorado pela UNESP/Harper Adams University (Sanduíche/Reino Unido). Graduação em letras pela UFSCAR em andamento. Servidor público federal do Ministério da Agricultura desde 2008. Menção honrosa no Prêmio Literário Cidade de Manaus 2024. Autor do romance “Infecundo Solo”, segundo lugar no Prêmio José de Alencar, Concurso Internacional de Literatura União Brasileira de Escritores do Rio de Janeiro, 2017. Vencedor do Prêmio Literário Uirapuru 2019 com o livro “Astúncio, o estúpido esclarecido” e do XIV Prêmio Literário Livraria Asabeça 2015 com a obra “O Canto do Urutau”.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *