Flávio Bolsonaro será candidato à Presidência em 2026, após apoio confirmado de seu pai

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), comunicou hoje (5) em suas redes sociais, que irá se candidatar para as eleições presidências em 2026. Flávio teve o aval de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, que está preso desde 22 de novembro deste ano.

Leia mais: Moraes decreta prisão de Rodrigo Bacellar e alerta para infiltração do Comando Vermelho na política

Haviam diversas especulações sobre quem seria o candidato escolhido para estar no lugar de Bolsonaro, como sua esposa Michelle Bolsonaro (PL), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), Ronaldo Caiado (União Brasil), Romeu Zema (Novo) e Ratinho Jr (PSD). A escolha não está sendo 100% acolhida por todos do âmbito da direita, nem no PL, e nem por todos os integrantes da família Bolsonaro. Confira a postagem de Flávio na rede social X (antigo Twitter):

Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos

O presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, soltou uma nota oficial também em suas redes, confirmando a decisão do ex-presidente da República, onde declarou que “(…) se o Bolsonaro falou, está falado.”

Nesta mesma semana, uma pesquisa feita pela AtlasIntel/Bloomberg divulgou que em uma possível disputa nas eleições do ano que vem, o atual presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva (PT), venceria Flávio Bolsonaro. No cenário em questão, Lula teria 47,3% de votos, enquanto Flávio, 23,1%.

Autor

  • Anita Maia

    Jornalista em seu 2 ano da faculdade (FAM). Experiência como redatora, fotógrafa e apresentadora.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *