O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, anunciou neste sábado (10) que a Caixa Econômica Federal passará a atender presencialmente os beneficiários do INSS que foram vítimas de fraudes.
A medida foi tomada após uma série de denúncias envolvendo bloqueios e saques indevidos em contas de segurados, especialmente idosos e pessoas com dificuldades de acesso digital.
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Segundo Alckmin, a decisão busca oferecer suporte mais direto e humanizado aos afetados, que vinham enfrentando longos processos para regularizar seus benefícios.
“É inaceitável que pessoas que contribuíram por tantos anos sejam vítimas desse tipo de golpe e ainda tenham dificuldade em resolver a situação”, declarou.
O atendimento presencial será realizado em agências da Caixa selecionadas em todo o país, com prioridade para as regiões mais afetadas pelos golpes. A ideia é ampliar a estrutura de apoio ao INSS, que já vinha sendo pressionado pela alta demanda de requerimentos e reclamações.
O governo também estuda parcerias com o Ministério da Previdência e com a Polícia Federal para reforçar o combate a esse tipo de crime e proteger os dados dos segurados.