Jair Bolsonaro (PL) se pronunciou nesta terça-feira (21) em suas redes sociais, divulgando um trecho de uma entrevista postada pela CNN Brasil, realizada em março deste ano, onde reafirma sua candidatura para a Presidência da República em 2026.
LEIA MAIS: Netanyahu diz que Israel provavelmente matou líder do Hamas em Gaza
No trecho o ex-presidente, que está inelegível até 2030, reafirma sua candidatura e diz que o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) tentará a reeleição em São Paulo.
“Nós dois seremos candidatos, ele vem pra reeleição e eu para a presidência. Eu não aparecer como candidato é uma negação a democracia. Qual foi o crime que eu cometi? Reunir com embaixadores? Tenha Santa paciência, não tem cabimento isso aí” disse o ex-presidente.
Bolsonaro está inelegivel até 2030 após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelo crime de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação. O mesmo está sob investigação, e foi tornado réu pelos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) por organização de golpe de estado após Bolsonaro perder as eleições em 2022 para o atual presidente, Luís Inácio Lula da Silva (PT).