Boa conversa, diz Alckmin sobre encontro com o encarregado de negócio dos EUA

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, se reuniu na última quinta-feira (7) com o encarregado de Negócios dos Estados Unidos, Gabriel Escobar, em Brasília. Alckmin classificou o encontro como “boa conversa” e reforçou a necessidade de manter o diálogo sobre as tarifas impostas ao Brasil durante o governo de Donald Trump.

LEIA TAMBÉM: Lula anuncia discussão do “Tarifaço” de Trump com o BRICS em cúpula de emergentes

Segundo ele, as medidas prejudicam os dois países, elevam preços nos EUA e quebram cadeias produtivas. “A gente ainda pode insistir, perseverar, mostrar que isso é um perde-perde, é uma coisa única para os Estados Unidos, que vai encarecer os produtos americanos, romper cadeias produtivas”, declarou Alckmin.

O vice-presidente também recebeu senadores brasileiros que viajaram aos Estados Unidos para tratar do tema com parlamentares locais. Segundo ele, a reunião serviu para apresentar um balanço das conversas mantidas no país norte-americano.

Alckmin acrescentou que, além das tarifas, há questões não tarifárias que precisam ser solucionadas. “Se tem problema tarifário, vamos sentar e começar a resolver”, disse.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *