Até onde pode chegar a prepotência de um homem?

Uma imagem gerada por Inteligência Artificial e publicada pelo perfil de Donald Trump e pelo perfil da própria Casa Branca do Instagram mostra o atual presidente com as vestes do Papa, representando-se como tal.

Desde a morte do Papa Francisco no final de abril, a vacância ao papado encontra-se em aberto, e embora esta imagem tenha repercutido negativamente ao redor do mundo, a Casa Branca ainda o defendeu “”um defensor ferrenho dos católicos”. Contudo, bispos americanos classificaram a publicação como desrespeitosa, visto que a Igerja Católica encontra-se de luto.

Não é a primeira vez que Trump posta vídeos e fotos com o mesmo teor em tom de arrogância e superioridade. Em fevereiro deste mesmo ano, logo após tomar posse, publicou em seu perfil do Truth Social, sem explicação alguma, um vídeo em que transforma a faixa de Gaza, atual palco de um genocídio histórico, em um Resort com o seu nome, cheio de exageros, como até mesmo uma estátua de ouro com a sua forma.

Autor

  • Ricardo Lacava

    Veterinário graduado pela UNESP, mestrado pela UFSC e Doutorado pela UNESP/Harper Adams University (Sanduíche/Reino Unido). Graduação em letras pela UFSCAR em andamento. Servidor público federal do Ministério da Agricultura desde 2008. Menção honrosa no Prêmio Literário Cidade de Manaus 2024. Autor do romance “Infecundo Solo”, segundo lugar no Prêmio José de Alencar, Concurso Internacional de Literatura União Brasileira de Escritores do Rio de Janeiro, 2017. Vencedor do Prêmio Literário Uirapuru 2019 com o livro “Astúncio, o estúpido esclarecido” e do XIV Prêmio Literário Livraria Asabeça 2015 com a obra “O Canto do Urutau”.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *