
Um tiroteio ocorreu nas redondezas daCasa Branca, em Washington, D.C., capital dosEstados Unidos, durante a tarde desta quarta-feira. Várias pessoas foram baleadas, entre eles, dois integrantes da Guarda Nacional. Um suspeito foi atingido e detido.
A polícia metropolitana está no local aconselhando as pessoas a não chegarem perto do local. Segundo a CNN, a Guarda Nacional ainda não está respondendo as indagações pelo momento. As circunstâncias do tiroteio ainda não estão claras. O presidente Donald Trump está na Flórida, e já foi informado sobre a situação. Devido a questões de segurança, voos para o aeroporto de Washington foram pausados mas já foram retomados. Os jornalistas que estavam presentes na Casa Branca, estavam sendo mantidos presos dentro de uma sala, por segurança; Informações são da repórter Mariana Janjácomo, da CNN Brasil, que está no local.
A situação ocorre um dia antes do feriado nacional dos EUA, o Dia de Ação de Graças, um dos mais importantes para a cultura norte-americana.
O presidente Donald Trump postou em sua rede social, Truth Social sobre a situação. Trump diz que: o suspeito está gravemente ferido, mas que vai pegar pelo o que fez, e que ambos guardas nacionais atingidos estão no hospital.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos

O presidente do FBI se pronunciou na rede social X, e informou que já estão investigando a situação, e pediu orações aos agentes feridos.
O governador Patrick Morrisey havia confirmado a morte de ambos agentes da guarda nacional, mas fez outra postagem, dizendo que estavam recebendo informações conflitantes sobre o estado de saúde de ambos homens atingidos.
Em atualização









Um comentário
Muito triste isso … que os soldados feridos se
Recuperem rápido