Polícia Civil realiza mandatos de busca e apreensão em operação do metanol

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (1), o segundo dia de operações da Polícia Civil que investiga os casos de metanol que foi detectado em bebidas alcoólicas vendidas em bares de São Paulo. Foram encaminhados 4 mandatos de busca e apreensão em estabelecimentos suspeitos de distribuirem bebidas adulteradas, dois em Brarueri e dois no Bairro da Bela Vista, no centro da capital Paulista.

Leia também: Gilmar Mendes propõe “lei anti-embargo” para blindar autoridades contra sanções internacionais

Durante o mandato de busca e apreensão na região da Bela Vista, dois galpões de uma distribuidora de bebidas foram inspecionados. A Polícia Civil em operação conjunta com o Procon e as secretarias da Fazenda e da Saúde, apreendeu caixas com garrafas vazias e documentos fiscais da empresa que serão encaminhados para a o instituto de criminalistica para análise e perícia.

Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos

Em entrevista à imprensa, a delegada da Polícia Civil Isa Léa falou sobre o andamento da operação:

“Foram apreendidas garrafas e bebidas que serão encaminhadas para a análise. Ainda não temos nenhum indício de que aqui se trata do local específico que foi vendido a bebida adulterada, nós estamos investigando todas os fornecedores de bebidas de bebidas”

Até o momento, 25 pessoas procuraram atendimento médico após apresentarem mal estar depois de consumirem bebida alcoólica, 7 casos confirmaram a presença de metanol no sangue e 18 casos seguem em investigação . A secretaria de Saúde confirmou 1 óbito por intoxicação de metanol e outras 5 mortes continuam sobre investigação se a causa realmente foi pelo consumo de bebida alcoólica adulterada

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *