Aluno relata como amigo foi baleado ao protegê-lo de ataque a tiros nos EUA: “me salvou”

Em Minneapolis, nos Estados Unidos, um menino do quinto ano da Escola Católica Annunciation, afirmou que o amigo que o protegeu durante os tiros foi baleado nas costas, enquanto se escondiam sob os bancos do local. O ocorrido desta última quarta-feira (27) também matou duas crianças, após o atirador abrir fogo durante uma missa que marcava o início da primeira semana de aulas.

LEIA TAMBÉM: Megaoperação mira esquema bilionário do PCC no combustível

Weston Halsne contou que estava próximo aos vitrais da igreja da escola com seu amigo, quando ouviram os disparos e se aninharam debaixo dos bancos. Eles se esconderam por 5 a 10 minutos antes de conseguirem correr ao ginásio da instituição e trancarem as portas. O garoto baleado que sobreviveu ao ataque foi levado ao hospital, mas ainda não há informações atualizadas sobre o seu estado de saúde.

“A missa tinha acabado de começar, foi tipo, três minutos depois dela começar. Ficamos assustados, meu amigo foi baleado nas costas e está no hospital agora. Foi muito assustador porque a gente nunca treina [para tiroteios] na igreja, a gente só treina na escola principal, então a gente não sabia o que fazer”, disse Weston em entrevista ao canal Fox 9.

Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos

Duas crianças de 8 e 10 anos foram mortas, além de 17 pessoas que foram feridas. Na noite de ontem (27), quatro crianças que estavam internadas no Children’s Minnesota Hospital já receberam alta, segundo a CNN. De acordo com as investigações da polícia, o autor do atentado era Robin Westman, um homem solitário de 23 anos. Ainda não se sabe quais foram as suas motivações para o ataque.

O atirador utilizou três armas nos disparos: um rifle, uma pistola e uma espingarda. Segundo o chefe de polícia de Minneapolis, Brian O’Hara, Robin teria tirado a própria vida no local. “Foi um ato deliberado de violência contra crianças inocentes e outras pessoas”, declarou.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *