Após a vitória no Grande Prêmio da Emília-Romagna o atual tetra campeão da Fórmula 1, Max Verstappen, voltou a encostar na liderança da competição, provando o motivo pelo qual o piloto da Red Bull ainda é um grande favorito na conquista do título. A McLaren que no momento tem os dois primeiros colocados nas classificações dos pilotos, com Piastri na liderança e Lando Norris na segunda colação, vê na corrida em Mônaco uma esperança de abrir margem na liderança.
LEIA TAMBÉM: Pilotos e ex-pilotos da Fórmula 1 se unem em partida beneficente em Mônaco
A equipe inglesa que já venceu 15 corridas no popular circuito urbano, aposta nas curvas fechadas e estreitas para ajudar Norris e Piastri a terem um bom desempenho na corrida. A McLaren acredita que por conta das características de seu carro, a escuderia leva uma vantagem contra a Red Bull em uma pista sinuosa como Mônaco.

Liderando a competição com 13 pontos de vantagem para o segundo colocado, o autraliano Oscar Piastri se sente confiante para a corrida: “É uma pista de que gosto. No ano passado, tive um ótimo fim de semana, então espero conseguir um resultado ainda melhor desta vez.” afirmou o piloto da McLaren.
O Grande Prêmio de Mônaco será realizado já neste domingo (25), e promete ser uma corrida decisiva na disputa pela liderança da Fórmula 1.