Comemoração da torcida do PSG acaba em atropelamento, carro incendiado e torcedores presos 

Na noite desta última quarta-feira (7), após a classificação do Paris Saint-Germain (PSG) para a final da Champions League, depois de vencer o Arsenal por 2 a 1 no Parc des Princes, torcedores do PSG foram vítimas de um atropelamento, segundo o jornal L’ Equipe. O acidente aconteceu em avenidas próximas à Champs-Élysées, em Paris.

LEIA TAMBÉM: PSG vence Arsenal e se classifica para final da Champions League em busca de título inédito

Causa dos Incidentes

De acordo com a informação, o carro passou em alta velocidade e três pessoas ficaram feridas. Uma das vítimas, um menor de idade, foi levada ao hospital e se encontra em estado grave. Após o atropelamento, torcedores do PSG perseguiram o motorista e incendiaram o veículo. Os bombeiros foram chamados e tiveram dificuldade para conter as chamas que tomaram conta do carro. 

Além disso, houve confrontos entre torcedores e policiais. Cerca de mais de 2 mil policiais foram chamados para acompanhar a comemoração da torcida do PSG. Os oficiais foram atacados com morteiros e outros objetos, e prontamente responderam com gás lacrimogênios para dispersar os torcedores. Também houve assaltos e depredações de lojas e carros. Segundo informações da polícia francesa, 44 pessoas foram detidas, mas apenas 20 ainda continuam presas. 

Decisão da Champions League

A equipe do PSG nunca conquistou a Champions League, e neste ano vai para a sua segunda final de Champions. A primeira aconteceu em 2020, na pandemia, quando foi superado na final pelo Bayern de Munique. Agora, o time parisiense decide a final contra a Inter de Milão, dia 31 de maio, em Munique (Alemanha).

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *