O São Paulo garantiu sua vaga nas semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino após empatar sem gols com o Grêmio nesta quinta-feira (29), no Estádio do Canindé, em São Paulo. A equipe paulista, que já havia vencido o jogo de ida por 2 a 1, administrou a vantagem no confronto de volta e assegurou sua classificação.
nnnnA partida foi marcada por um equilíbrio tático, e em muitos momentos um jogo truncado, de poucas chances claras de gol. No primeiro tempo, as duas equipes buscaram espaços, mas a melhor oportunidade surgiu apenas aos 43 minutos, quando Camilinha, do São Paulo, recebeu um passe de Dudinha e finalizou para fora.
nnnnNo segundo tempo, a partida seguiu o mesmo roteiro. O Grêmio, precisando do resultado, tentou pressionar mais, principalmente no começo da segunda etapa, mas encontrou um São Paulo bem colocado defensivamente. Aos quatro minutos a camisa 99, Giovaninha, do Grêmio, tentou um cruzamento que acabou explodindo no travessão, dando um susto nas “donas da casa”. Logo depois, o São Paulo criou uma chance perigosa aos 11 minutos, com um cabeceio de Mariana Santos que passou perto do gol adversário.
nnnnO São Paulo optou por uma postura mais conservadora, segurando a posse de bola e controlando o ritmo do jogo para evitar possíveis perigos. As tentativas do Grêmio, já na reta final da partida, esbarraram na defesa tricolor, que mostrou solidez e eficiência ao longo dos 90 minutos.
nnnnO São Paulo se prepara para enfrentar a Ferroviária nas semifinais do Brasileirão Feminino. O confronto será decidido em dois jogos, com o primeiro acontecendo no próximo fim de semana (01). Do outro lado da chave, Corinthians e Palmeiras fazem o clássico paulista que definirá o outro finalista da competição. Por terem melhor campanha, Corinthians e Ferroviária terão a vantagem de decidir a vaga em casa.
nnnnA Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda divulgará os locais e horários oficiais das partidas. A previsão é de que os jogos de ida ocorram no dia 1º de setembro, e os de volta no dia 8.
n