“Proíbo meus jogadores de olharem para o chão”: Renato Paiva valoriza campanha do Botafogo no Mundial

Apesar da eliminação para o Palmeiras na Copa do Mundo de Clubes neste sábado (28/6), o técnico Renato Paiva quer que o time mantenha a cabeça erguida. Na coletiva após o jogo, ele falou com orgulho da campanha botafoguense e pediu que os jogadores não se deixem abater pela derrota.

LEIA TAMBÉM: Brasil sofre virada da França e perde em amistoso feminino

“Eu vou continuar proibindo que eles olhem para o chão. Eles têm que levantar a cabeça e se orgulhar muito do que fizeram”, contou Renato, que encontrou o vestiário em silêncio, com os jogadores cabisbaixos e inconformados.

O treinador lembrou que o Botafogo encarou de igual para igual uma equipe experiente, que trabalha junta há muito tempo. “Jogamos olhos nos olhos com o Palmeiras, que tem um treinador firme e um grupo entrosado. A gente tem pouco tempo de trabalho e um elenco em construção, mas fizemos um jogo dividido até o fim”, avaliou.

Renato Paiva a beira do campo no confronto entre Palmeiras x Botafogo - Foto: Reprodução/Vitor Silva/Botafogo
Renato Paiva a beira do campo no confronto entre Palmeiras x Botafogo – Foto: Reprodução/Vitor Silva/Botafogo

Renato Paiva também falou sobre o desafio de colocar jogadores novos em campo, como Montoro e Correa, que ainda estão se adaptando.

“São jogadores talentosos, mas não dá para jogar com eles de paraquedas, ainda mais contra um time que se conhece de olhos fechados.”

Por fim, ele deixou uma mensagem de confiança para o torcedor: “O trabalho que a gente fez desde que chegou aos Estados Unidos tem que orgulhar todo botafoguense. Claro que todo mundo queria passar, mas só um time vai ganhar. O que vem pela frente é muito promissor para esse grupo.”

Não houve perguntas na coletiva sobre a despedida de Igor Jesus, mas o atacante fez sua “última dança” vestindo as cores do clube. O atleta vai jogar a Premier League pelo Nottingham Forest. O jogador, vendido no mês passado por 20 milhões de euros — cerca de R$ 128,6 milhões na cotação atual —, já havia informado que a participação na Copa do Mundo de Clubes seria sua despedida do clube carioca.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *