Packers dominam Washington Commanders e vencem segunda seguida na NFL

Dominando do início ao fim, o Green Bay Packers venceu o Washington Commanders por 27 a 18 em Lambeau Field. A vitória marcou a quebra de um tabu de quatro anos sem que os Packers ganhassem os dois primeiros jogos da temporada. O destaque ficou para o desempenho ofensivo eficiente dos Packers, liderados por Jordan Love, enquanto os Commanders sofreram com a ineficácia no ataque e ainda perderam quatro jogadores por lesão ao longo da partida, incluindo Ekeler, que encerrou a sua temporada com uma lesão no Tendão de Aquiles.

LEIA TAMBÉM: Barcelona deve disputar rodada de LaLiga nos EUA

Como foi o jogo?

Aproveitando o fator casa, o Green Bay Packers iniciou o jogo impondo ritmo com avanços terrestres e passes de média distância de Jordan Love para Jacobs e Wicks. A boa sequência, no entanto, foi interrompida pela sólida defesa do Washington Commanders, que contou com um desvio providencial do calouro Amos na última descida dos Packers.

Na primeira posse, os Commanders tiveram dificuldades para progredir. Pressionado, o quarterback Jayden Daniels sofreu um sack e precisou arriscar passes mais longos, o que acabou forçando o punt e devolvendo a bola para Green Bay.

Na retomada, os Packers assustaram com um passe cirúrgico de Jordan Love para Tucker Kraft, que avançou 57 jardas e levou o time à red zone. O bom momento seguiu e, após 96 jardas conquistadas na campanha, Love encontrou Romeo Doubs na endzone para abrir o placar. O chute de McManus confirmou o 7 a 0 no primeiro quarto.

Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos

Com dificuldades ofensivas, os Commanders voltaram a desperdiçar a posse, cedendo novamente o controle ao Green Bay, que administrou a bola até o fim do período.

No segundo quarto, os Packers mantiveram a intensidade e ampliaram. Desta vez, o destaque foi o avanço terrestre de Jacobs, que garantiu o segundo touchdown da equipe. O domínio físico e tático era evidente: Jordan Love já somava 200 jardas aéreas na metade do quarto, enquanto Daniels (Commanders) acumulava apenas 20 jardas e via sua equipe sofrer com lesões.

Washington até esboçou reação ao se aproximar da redzone, mas esbarrou mais uma vez na defesa dos Packers e precisou se contentar com um field goal de Matt Gay, diminuindo para 14 a 3, placar que fechou o primeiro tempo.

Foto: Divulgação/NFL

Na volta do intervalo, o Washington Commanders continuou esbarrando na forte linha defensiva dos Packers. Mais uma vez, foram forçados a tentar um field goal, mas, pela segunda vez na noite, a bola explodiu na trave e saiu.

Com a posse, o Green Bay tentou aproveitar os espaços deixados pela marcação em zona, mesmo cometendo duas faltas que atrasaram a campanha. Porém, após recuperar a bola em posição defensiva, a equipe da casa não conseguiu avançar e precisou devolver com um punt. Washington, por sua vez, foi avançando em progressões curtas até se aproximar da endzone.

No último quarto, a reação se concretizou: Zach Ertz recebeu de Daniels para o touchdown, e Matt Gay confirmou o ponto extra, diminuindo a diferença para 17 a 10. A resposta dos Packers veio com calma e eficiência. Em uma campanha bem construída, Jordan Love encontrou Tucker Kraft livre para mais um touchdown, ampliando para 24 a 10.

Na tentativa de reagir, os Commanders voltaram a sofrer com erros ofensivos e cederam a posse já no campo defensivo de Green Bay. Os Packers não aproveitaram para marcar mais um touchdown, mas contaram com a precisão de McManus, que acertou um impressionante field goal de 60 jardas, aumentando para 27 a 10.

A noite dos Commanders ficou ainda mais complicada quando Ekeler sentiu o tendão de Aquiles, preocupando o departamento médico para o restante da temporada. Ainda assim, Washington conseguiu diminuir nos minutos finais: Daniels conectou um passe com Samuel para touchdown e, na conversão de dois pontos, achou McCaffrey na endzone, fechando o placar em 27 a 18 para os Packers.

Foto: Evan Siegle/Packers

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *