Mirassol mantém mistério sobre trio ofensivo para enfrentar o Botafogo

Em confronto decisivo pelo  G-4 no Brasileirão, Botafogo e Mirassol se enfrentam nesta quarta-feira (17), às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, em partida atrasada da 12ª rodada. Apenas três pontos separam o Leão, 4º colocado, do Glorioso, atualmente na 6ª posição. O time carioca chega pressionado após a derrota por 1 a 0 para o São Paulo, que evidenciou problemas na organização tática. O técnico Davide Ancelotti tem cobrado uma resposta imediata de seus jogadores para manter viva a disputa por uma vaga na Libertadores.

Enquanto isso, o Mirassol vive momento oposto. A equipe paulista venceu o Grêmio por 1 a 0 em Porto Alegre e soma três vitórias consecutivas, sequência que mantém o clube firme na briga pelo G-4 e inspira confiança para o confronto desta quarta-feira.

Leia também: Crotone, tradicional equipe italiana, está sendo investigado por suposto envolvimento com máfia

Jogadores do Botafogo comemoram gol. Reprodução: Vitor Silva / Botafogo

Botafogo busca reação

O Botafogo passa por fase delicada. Com a derrota para o São Paulo, a equipe caiu para o 6º lugar, com 35 pontos conquistados até o momento. Para retornar à luta por uma vaga na Libertadores, o Glorioso precisa vencer. Porém, o time terá desfalques importantes: o goleiro Neto, contratado para substituir John, sofreu uma lesão na coxa e está fora da temporada; o atacante Artur segue em recuperação de um problema na panturrilha; e o centroavante Arthur Cabral também foi vetado.

O técnico Davide Ancelotti deve, porém, reforçar a equipe com o retorno de jogadores como Alexander Barboza, Alex Telles, Marlon Freitas e Savarino, que iniciaram no banco na última rodada.

Provável escalação do Botafogo: Léo Linck; Vitinho, Kaio Pantaleão, Barboza e Alex Telles; Danilo, Marlon Freitas, Savarino e Montoro; Jeffinho e Chris Ramos.

Mirassol vence o Grêmio. Foto: Pedro Zacchi / Agência Mirassol

Mirassol mantém mistério no ataque

O Mirassol ocupa a 4ª posição, com 38 pontos, dois à frente do Bahia (36), e chega ao Rio de Janeiro motivado após a vitória sobre o Grêmio. O clube, no entanto, mantém mistério sobre o trio ofensivo formado por Chico da Costa, Edson Carioca e o meia Gabriel. Embora os atletas tenham treinado normalmente nesta terça-feira, o time paulista não confirmou a presença deles para o duelo. A expectativa é que o trio esteja disponível, reforçando o setor ofensivo do Leão.

Provável escalação do Mirassol: Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura, Danielzinho e José Aldo; Negueba, Edson Carioca e Chico da Costa.

Arbitragem

A partida será conduzida pelo árbitro Bruno Pereira Vasconcelos (BA), com auxílio de Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Luis Carlos de Franca Costa (RN). O VAR ficará sob responsabilidade de Emerson de Almeida Ferreira (MG).


Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *