Em confronto válido pela nona rodada da Superliga Feminina, o Minas venceu o Osasco na noite desta quinta-feira (4/12), no ginásio José Liberatti, por 3 sets a 2. As parciais de 21/25, 26/24, 25/21, 14/25 e 15/10 refletiram o equilíbrio entre as equipes.
LEIA TAMBÉM: Em grave crise financeira, Corinthians atrasa pagamento de 13° para funcionários do clube
Com o resultado, o Gerdau Minas chegou a 23 pontos e segue na liderança da Superliga Feminina. A equipe voltou a vencer após perder a invencibilidade na rodada anterior, quando caiu por 3 a 2 diante do Flamengo. O Osasco, depois de seis vitórias seguidas, acumulou a terceira derrota consecutiva e caiu da primeira para a terceira posição, com 19 pontos.
Como foi o jogo
O primeiro set começou com o Minas eficiente nos contra-ataques e bem posicionado na defesa, que levou a vantagem no placar. O Osasco reagiu e virou após três pontos de bloqueio consecutivos. Na reta final, a inversão mineira funcionou, e o time fechou a parcial em 25 a 21, em bola de cheque de Thaisa após erro de recepção do adversário.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
O segundo set repetiu o roteiro inicial da primeira parcial: Minas abriu, o Osasco correu atrás e assumiu a frente do placar, dessa vez a equipe conseguiu segurar a vantagem, mesmo com equilíbrio na reta final. A equipe osasquense venceu a segunda parcial por 26 a 24, e empatou a partida.
A terceira parcial foi marcada por longos rallys. O Minas abriu 13 a 10 e administrou a vantagem até fechar em 25 a 21. O Osasco voltou para o quarto set com ritmo mais alto e dominou completamente a parcial, com uma vitória de 25 a 14 e levou o jogo para o tie-break.
No set decisivo, o Minas virou a quadra com 8 a 6 e manteve o controle da parcial. A equipe suportou a pressão do Osasco, que continuava defendendo bem, fechou o set em 15 a 10, e venceu a partida por 3 sets a 2.
A canadense Hilary Johnson foi a maior pontuadora da partida, com 25 pontos, e levou o Troféu VivaVôlei. No Osasco, a oposta argentina Bianca Cugno anotou 22 pontos.
Próximos jogos
O Minas volta à quadra pela Superliga Feminina na próxima sexta-feira (12/12), às 18h30, na Arena UniBH, contra o Sesi Bauru. O Osasco faz uma pausa na competição e estreia no Mundial de Clubes na terça-feira (9/12), às 20h30, no Ginásio do Pacaembu, contra o peruano Alianza Lima. A equipe comandada por Luizomar retorna à Superliga no dia 18 (quinta-feira), fora de casa, diante do Dentil/Praia Clube, às 19h.









