O Corinthians terá que lidar com desfalques importantes para o clássico contra o São Paulo, marcado para o próximo sábado (19), na Neo Química Arena. Durante a vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, nesta quarta-feira (16), na Arena Castelão, o lateral-direito Matheuzinho foi suspenso, e o volante Maycon, que sentiu novamente a parte posterior da coxa direita, se tornou uma dúvida para o Majestoso.
LEIA TAMBÉM: Red Bull Racing aprofunda crise e vive pior metade de temporada desde a pandemia
Matheuzinho recebeu o terceiro cartão amarelo ainda no primeiro tempo e está automaticamente fora do clássico. O árbitro puniu o lateral após falta dura, e agora o Timão deve recorrer a Léo Mana ou até improvisar o zagueiro Félix Torres para a posição.
O volante Maycon entrou aos 21 minutos do segundo tempo, no lugar de Raniele, e ficou em campo por apenas 17 minutos. Aos 38, sentiu dores na coxa direita, mesmo local da lesão que o tirou da partida contra o Red Bull Bragantino, e foi substituído por João Pedro Tchoca. O histórico recente de problemas físicos gerou um alerta no departamento médico e a presença do volante contra o São Paulo é incerta.
Por outro lado, o Corinthians pode contar com reforços importantes no setor ofensivo. Suspensos contra o Ceará, Memphis Depay e Ángel Romero estão à disposição para o Majestoso. O atacante Yuri Alberto, que segue em processo de transição física, também pode reforçar o time caso tenha uma boa evolução nos próximos dias.