Nesta segunda-feira (30), Manchester City e Al-Hilal se enfrentam em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes. A partida terá início às 22h (horário de Brasília) e o palco do duelo será o Camping World Stadium, em Orlando. Os Citizens chegam como líder do Grupo G, enquanto a equipe árabe ficou em segundo no H, atrás do Real Madrid.
LEIA TAMBÉM: Flamengo leva 4 do Bayern e dá adeus à Copa do Mundo de Clubes
Como chega o Manchester City?
O técnico Pep Guardiola terá três desfalques importantes para o confronto das oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes. Rico Lewis está suspenso, enquanto Mateo Kovacic se recupera de uma cirurgia no tendão de Aquiles e Claudio Echeverri sofreu uma lesão no tornozelo. Apesar das ausências, o Manchester City contará com sua base titular, que se destacou na fase de grupos com 100% de aproveitamento.

Destaque para o trio ofensivo formado por Doku, Savinho e Haaland, que vem sendo decisivo na campanha da equipe. Na primeira fase, os ingleses não enfrentaram grandes dificuldades diante de Wydad Casablanca, Al Ain e Juventus. A goleada por 5 a 2 sobre a equipe italiana reforçou o bom momento do time, contrastando com o desempenho irregular da temporada anterior. Diante do Al Hilal, o City chega com amplo favoritismo.
Provável escalação: Ederson, Ait Nouri, Akanji, Rúben Dias e Matheus Nunes; Rodri, Reijnders e Bernardo Silva; Doku, Savinho e Haaland. Técnico: Pep Guardiola
Como chega o Al-Hilal?
O Al Hilal garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes ao vencer o Pachuca, do México, por 2 a 0. Um dos gols foi marcado pelo atacante brasileiro Marcos Leonardo. Na fase de grupos, a equipe saudita somou uma vitória e dois empates, mantendo-se invicta até o momento no novo formato do torneio organizado pela Fifa.

A equipe está no início de um novo ciclo sob o comando do técnico Simone Inzaghi, que assumiu o clube após deixar a Inter de Milão, pouco depois da final da Liga dos Campeões. Para o duelo contra o Manchester City, o Al Hilal não contará com o capitão Salem Al-Dawsari, lesionado na coxa. Ainda assim, o time terá um meio-campo experiente, com destaque para Malcom e Sergej Milinkovic-Savic, responsáveis por organizar as jogadas e abastecer o setor ofensivo, que deve contar novamente com Marcos Leonardo.
Provável escalação: Bono; João Cancelo, Tambakti, Koulibaly e Renan Lodi; Nasser Al-Dawsari, Rúben Neves e Kanno; Milinkovic-Savic; Malcom e Marcos Leonardo. Técnico: Simone Inzaghi
Arbitragem
Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Não divulgado
Onde assistir
A partida terá transmissão da Globo, Prime Vídeo, DAZN, Globoplay, CazeTV, Disney+ e SporTV.