Genial/Quaest: Lula segue na liderança das intenções de voto para o segundo turno das eleições presidenciais

A pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (11) indica que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue na liderança das intenções de voto para o segundo turno das eleições presidenciais deste ano. A pesquisa avaliou sete cenários e o líder do PT vence em todos eles. 

Cenários para o segundo turno

O principal nome para a disputa com o Lula é o senador Flávio Bolsonaro (PL). No confronto direto entre os dois, 43% dos entrevistados disseram votar no atual presidente, contra 38% que escolheram Flávio. Na última pesquisa Genial/Quaest, realizada em janeiro, foram contabilizados 44% dos pontos para Lula e 38% para Flávio Bolsonaro. A distância diminuiu em um ponto porcentual, dentro da margem de erro da pesquisa. 

Em relação aos demais concorrentes, o principal líder da esquerda no Brasil tem uma situação mais confortável. Contra o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), Lula se manteve com 43% das intenções de voto, entretanto, seu concorrente teve 35%. Quando o cenário comparou Luiz Inácio Lula da Silva com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (PSD), a porcentagem ficou 42% para o petista e 32% para Caiado

LEIA TAMBÉM: Motta prevê votação em maio de PEC que altera jornada de trabalho

Outros quatro cenários foram simulados pela pesquisa. Lula e Romeu Zema (Novo), governador de Minas Gerais, foram 43% das intenções de voto contra 32%, respectivamente. Lula e Eduardo Leite (PSD), governador do Rio Grande do Sul, sendo 42% para o petista e 28% para Leite. Lula ainda vence Aldo Rebelo (Democracia Cristã) e Renan Santos (Missão), ambas situações com 44% dos pontos para o atual presidente e 25% para os dois concorrentes. 

Aprovação do governo Lula

A pesquisa aponta que 49% dos entrevistados desaprovam o desempenho do governo e 45% aprovam. Fora isso, 57% dos entrevistados acham que Lula não merece outro mandato, enquanto 39% consideram a permanência do chefe do executivo federal. Apenas 36% dos entrevistados acham que o Brasil está na direção certa, enquanto 55% entendem que o país está no caminho errado. 

A pesquisa Genial/Quaest entrevistou 2.004 pessoas por meio de entrevistas presenciais domiciliares, de 5 a 9 de fevereiro. A pesquisa tem a confiabilidade de 95% e margem de erro estimada de dois pontos porcentuais. 

Acesse o nosso canal Telegram
Acesse o nosso canal WhatsApp
Acesse o nosso canal no Youtube

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *