LeBron pode deixar os Lakers e retorno ao Cavaliers surge como possibilidade

A aposentadoria de LeBron James segue no horizonte da NBA e pode acontecer a qualquer momento. Enquanto permanece em atividade, no entanto, o astro de 41 anos tem como prioridade integrar um elenco competitivo e seguir na disputa por títulos. Segundo o jornalista Jake Fischer, esse objetivo pode levar a uma mudança significativa em sua carreira: a saída do Los Angeles Lakers ao fim da temporada.

LEIA TAMBÉM: OI escolhe Rebeca Andrade para carregar a bandeira olímpica nos Jogos de Inverno

A franquia vive um momento de instabilidade na Conferência Oeste, com desempenho irregular e derrotas recentes que frearam a evolução da equipe. Apesar da expectativa de crescimento comLuka Dončić como principal referência e o apoio de nomes como Austin Reaves, o planejamento esportivo passou a priorizar essa nova base.

Com isso, LeBron deixou de ser o centro do projeto dos Lakers. De acordo com Fischer, as partes caminham para um acordo mútuo visando a saída do camisa 23 na próxima offseason. A estratégia da franquia seria evitar grandes movimentações na atual janela de transferências e concentrar esforços em reforços pontuais para o futuro, como Benedict Mathurin, do Indiana Pacers, e Peyton Watson, do Denver Nuggets.

Diante desse cenário, o Cleveland Cavaliers monitora de perto a situação. A franquia de Ohio avalia a possibilidade de promover o retorno de LeBron James, ídolo máximo da história do time. Além do impacto fora de quadra, a chegada do veterano representaria um reforço técnico e mental para um elenco jovem e promissor.

A ideia seria oferecer a LeBron a chance de encerrar a carreira em casa, em um possível “Last Dance”, com a possibilidade, inclusive, de atuar ao lado de seu filho, Bronny James.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *