O Los Angeles Lakers venceu o Toronto Raptors na noite desta quinta-feira (5/12), fora de casa, na Scotiabank Arena, e chegou à 16ª vitória na temporada da NBA. Em um jogo dramático até o fim, Rui Hachimura acertou o arremesso no estouro do relógio e decretou o triunfo por 123 a 120.
LEIA TAMBÉM: STF afirma que forçar cartão a pedido de apostadores não é o suficiente para manipular resultados esportivos
A partida foi equilibrada e teve emoção até os segundos finais. Quando restava apenas um segundo, LeBron James recebeu a bola e atacou o garrafão. O roteiro parecia repetir a velha história entre LeBron e Toronto, marcada por vitórias no estouro do cronômetro. Desta vez, porém, o astro de 40 anos encontrou Rui Hachimura livre na zona morta e passou a bola. Com 0.3 segundos no relógio e o placar empatado em 120 a 120, o ala japonês acertou a cesta decisiva.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
A derrota foi a oitava dos Raptors na temporada e apenas a terceira como mandantes. Na última terça-feira (2/12), a equipe havia superado o Portland Trail Blazers por 121 a 118. O Lakers, por outro lado, vinha de revés para o Phoenix Suns por 125 a 108 e precisava se recuperar.
O confronto também marcou o fim de um dos recordes mais longevos da NBA. LeBron James anotou apenas 8 pontos e viu encerrar a série de 1.297 jogos consecutivos com dígitos duplos na pontuação. Mesmo assim, o camisa 23 terminou a partida com 11 assistências e 6 rebotes. O cestinha da noite foi Austin Reaves, com 44 pontos.
Próximos compromissos
As equipes voltam à quadra nesta sexta-feira (6/12). O Toronto Raptors enfrenta o Charlotte Hornets e tenta reencontrar equilíbrio na competição. Mesmo com a derrota, o time ocupa a segunda posição, com 15–8. O Lakers, agora também vice-líder do Oeste com 16–5, enfrenta o Boston Celtics mais tarde.









