A vaga nas quartas de final da Conmebol Libertadores será definida nesta terça-feira (19), às 19h (de Brasília), no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires. Após o empate sem gols no jogo de ida, no Castelão, o confronto entre Vélez Sarsfield e Fortaleza está completamente em aberto: quem vencer garante a classificação.
LEIA TAMBÉM: Indicada à Bola de Ouro, Amanda Gutierres dispara na artilharia do Brasileiro Feminino
O Fortaleza chega pressionado pelo mau momento na temporada. O clube ocupa a vice-lanterna do Campeonato Brasileiro e não vence há três partidas. Já o Vélez vive situação oposta. A equipe argentina briga pela liderança de seu campeonato nacional e aposta no fator casa para confirmar a vaga na próxima fase.
Como chega o Vélez Sarsfield
O Vélez Sarsfield chega para a partida de volta das oitavas de final da Conmebol Libertadores em vantagem psicológica. Após o empate sem gols no Castelão, a equipe argentina precisa de uma vitória simples em casa para avançar às quartas de final. O bom momento também reforça a confiança: no fim de semana, o time venceu o Independiente pelo Campeonato Argentino.

O técnico Guillermo Barros Schelotto terá praticamente todo o elenco à disposição. O único desfalque confirmado é o chileno Baeza, suspenso. Com isso, a tendência é que o Vélez entre em campo com força máxima, apostando no fator local para pressionar o Fortaleza desde o início.
Provável escalação: Marchiori; Gordon, Quirós, Lisandro Magallán e Elias Gómez; Tobías Andrada, Ordoñez e Galván; Carrizo, Machuca e Braian Romero. Técnico: Guillermo Barros Schelotto.
Como chega o Fortaleza
O Fortaleza desembarca em Buenos Aires pressionado pelo mau momento na temporada e em busca de uma classificação inédita às quartas de final da Conmebol Libertadores. A equipe comandada por Renato Paiva ocupa a vice-lanterna do Campeonato Brasileiro e soma três partidas sem vitória, a última delas uma derrota para o Fluminense.

Além da fase negativa, o time cearense enfrenta diversos desfalques para o confronto. Matheus Rossetto e Kuscevic estão suspensos, enquanto Moisés, Brenno, Pochettino e Matheus Pereira seguem no departamento médico. Com isso, Paiva será obrigado a escalar uma formação alternativa diante do Vélez.
Provável escalação: Helton Leite; Mancuso, Brítez, Gastón Ávila e Diogo Barbosa; Lucas Sasha, Emmanuel Martínez e Lucca Prior; José Herrera, Breno Lopes e Deyverson. Técnico: Renato Paiva.
Arbitragem
- Árbitro: Andres Rojas (COL)
- Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Miguel Roldan (COL)
- VAR: Heider Castro (COL)
Onde assistir?
A partida terá transmissão do Disney+.