Pré-carnaval termina com mais de 20 detidos na capital paulista

Nos dois últimos fins de semana, diversos blocos carnavalescos tomaram a cidade de São Paulo (SP). Em meio a folia e diversão, a Polícia Militar e a Polícia Civil realizaram 23 prisões de suspeitos por crimes como furto de aparelhos celulares, adulteração de bebidas e estelionato.

As prisões aconteceram em diferentes pontos da cidade. Neste último final de semana (7 e 8 de fevereiro), 11 suspeitos foram presos, sendo seis por furto de celulares, três por venda de bebida adulterada e outros dois por estelionato. No final de semana anterior, no sábado (31 de janeiro), uma ação na região da Barra Funda culminou na prisão de 12 suspeitos supostamente ligados a uma quadrilha especializada em crimes patrimoniais durante blocos de carnaval. Além das prisões, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou que foram apreendidos 30 celulares ao longo da operação pré-carnaval.

Cenas da atuação dos agentes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil, viralizaram nas redes sociais neste último final de semana. No sábado (7 de fevereiro), os policiais realizaram uma operação durante o megabloco da cantora Ivete Sangalo, no Parque Ibirapuera, onde estavam infiltrados entre os foliões e fantasiados de extraterrestres. Foram presos três homens por venda de bebida ilegal.

LEIA TAMBÉM: Carnaval aumenta alerta para assédios e agressões; especialista dá dicas de defesa pessoal

Veja a operação dos policiais

Reforço na segurança 

Segundo a SSP-SP, a capital paulista teve reforço no policiamento durante todo o pré-carnaval. Em nota, o órgão informa que o reforço contou com mais de cinco mil policiais militares, com o apoio de cerca de 2,5 mil viaturas, unidades especializadas e aeronaves do Comando de Aviação da Polícia Militar, aliado à atuação da Polícia Civil no atendimento à população, nas ações preventivas e na investigação qualificada, que contribuiu para a prisão dos criminosos durante os fins de semana de pré-carnaval.

Somando toda a operação pré-carnaval, 23 suspeitos foram detidos durante os dois últimos finais de semana.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *