Flamengo e Palmeiras conhecem grupos da Libertadores Sub-20 de 2026

A Conmebol divulgou nesta terça-feira os grupos da Copa Libertadores sub-20 de 2026, e o Brasil terá novamente Palmeiras e Flamengo como representantes. Os dois clubes foram os finalistas da última edição e voltam ao torneio com status de favoritos.

LEIA TAMBÉM: Após expulsão, técnico do Lyon sai em defesa de Endrick, alegando que brasileiro foi intimidado

Atual campeão, o Flamengo será o cabeça de chave do Grupo A. O time rubro-negro terá pela frente o Independiente Medellín, da Colômbia, o Bolívar, da Bolívia, e o Estudiantes Mérida, da Venezuela.

Já o Palmeiras lidera o Grupo B e enfrentará oSporting Cristal, do Peru, o Olimpia, do Paraguai, e a Universidad Católica, do Equador, na primeira fase.

O Grupo C ficou composto por Belgrano (Argentina), Nacional (Uruguai), Santiago Wanderers (Chile) e LDU (Equador).

Regulamento e sede

A competição será disputada em Quito, no Equador, entre os dias 7 e 22 de março. O regulamento prevê a classificação para o mata-mata apenas dos líderes de cada grupo, além do melhor segundo colocado no geral.
Palmeiras tenta título inédito.

O Palmeiras disputará a Libertadores sub-20 pelo terceiro ano consecutivo e tenta conquistar o troféu pela primeira vez. Em 2025, o clube ficou com o vice após perder a final para o Flamengo nos pênaltis.

Parte do elenco utilizado na última edição já foi promovida ao profissional e hoje trabalha sob comando de Abel Ferreira. Estão no time principal o goleiro Aranha, o lateral Arthur, os meio-campistas Erick Belé, Figueiredo e Larson, além dos atacantes Luighi e Riquelme.

Flamengo mira o tricampeonato

Do outro lado, o Flamengo chega novamente como um dos principais candidatos ao título. Oclube é o atual bicampeão da Libertadores sub-20, com conquistas em 2024 e 2025, e entra em 2026 buscando o tricampeonato.

O elenco rubro-negro, porém, passou por mudanças. Alguns campeões do ano passado já deixaram o clube, como os goleiros Eduardo Jung e Lucão, além do zagueiroIago, que se transferiu para o Orlando City.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *