Tarifas americanas para aço e alumínio seguem em vigor, reforça representante comercial

Em entrevista à CNBC na última terça-feira (17), o Representante Comercial dos Estados Unidos Jamieson Greer confirmou que as tarifas aplicadas sobre aço e alumínio continuarão em vigor. Segundo ele, o governo pode até revisar alíquotas para ampliar a adesão das empresas às regras, mas a estratégia segue mantida. Greer também argumentou que companhias americanas têm se beneficiado de um aumento nas exportações.

Jamieson Greer destacou que um dos objetivos centrais da política tarifária é reforçar a arrecadação federal, contribuindo para financiar o governo e reduzir o déficit dos Estados Unidos.

Questionado sobre quem estaria arcando com o maior impacto das sobretaxas, o representante evitou responder diretamente e rejeitou críticas de que a medida possa prejudicar a economia. “Não sei de onde os democratas tiram esses dados. Eles eram favoráveis a tarifas antes de Donald Trump defendê-las”, afirmou, em referência ao presidente americano.

A manutenção das tarifas ocorre em meio a debates internos sobre política comercial e competitividade industrial, enquanto setores produtivos e parceiros internacionais acompanham os possíveis desdobramentos da estratégia adotada por Washington.

Leia também: União Europeia abre investigação contra Shein por produtos ilegais e possível design viciante

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *