Torcida do Crystal Palace protesta contra John Textor e Marinakis com faixa polêmica na Premier League

Torcedores do Crystal Palace direcionaram duras críticas a John Textor, dono da SAF do Botafogo, durante o empate por 1 a 1 com o Nottingham Forest, no último domingo (24), pela segunda rodada da Premier League.

LEIA TAMBÉM: Newcastle recebe Liverpool em busca da primeira vitória da temporada

Em uma faixa estendida nas arquibancadas de Selhurst Park, o empresário norte-americano foi retratado como um palhaço. O protesto tem relação com a situação da temporada passada: mesmo com a conquista da FA Cup, o Palace acabou ficando fora da Liga Europa, já que a vaga foi destinada ao Lyon, clube que também faz parte do grupo Eagle, controlado por Textor até julho deste ano.

Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos

O alvo da manifestação não foi apenas Textor. O bilionário grego Evangelos Marinakis, proprietário do Nottingham Forest, também apareceu na arte da torcida, retratado com uma mala de dinheiro e apontando uma arma para a cabeça de Morgan Gibbs-White, jogador que permaneceu no clube inglês apesar do interesse de grandes equipes da Europa. A faixa destacava a seguinte frase:

“O Sr. Marinakis não está envolvido em chantagem, manipulação, tráfico de drogas ou corrupção”.

Marinakis tem histórico de contatos no futebol brasileiro: já manteve conversas com São Paulo e Vasco da Gama, além de ter proximidade com o próprio Textor.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *