Corinthians vence o Santos e está classificado para a final do Campeonato Paulista 2025

n

Em partida válida pela fase de semifinal do Campeonato Paulista, o Corinthians recebeu o Santos na Neo Quimica Arena e venceu o alvinegro praiano por 2 a 1. O jogo que estava previsto iniciar às 18:30 sofreu um atraso e começou com 4 minutos de atraso. Existia uma tensão no ar isso porque, na quarta-feira o timão perdeu por 3 a 0 para o Barcelona de Guayaquil-Equ. Já o peixe chegou descansado, já que o último jogo tinha sido o da vitória sobre o Red Bull Bragantino no último domingo (02).

nnnn

Primeiro tempo

nnnn

Com dois minutos de jogo, o Santos não tinha pego na bola. Com domínio no setor defensivo, o Corinthians fez uma jogada bem constuída pelo lado direito, que resultou em um cabeceio para fora do camisa 9, Yuri Alberto. Com o passar do tempo, a primeira etapa começou a se tornar mais equilibrado, com as duas equipes chegando ao ataque, porém sem chutes ao gol de Hugo Souza.

nnnn

Aos 11 minutos da primeira etapa, após cobrança curta de escanteio, Memphis Depay recebe a bola pelo lado esquerdo da área adversária e deixou Yuri Alberto sozinho para cabecear e abrir o marcador contra o Santos. Porém, novamente em bola parada, em cobrança de escanteio pelo lado esquerdo do campo, Guilherme cruza para Tiquinho Soares cabecear para o fundo do gol aos 37 minutos. A primeira etapa foi marcada por uma arbitragem muito rigorosa. Foram 17 faltas marcas. 9 a favor do Corinthians e 9 a favor do Santos.

nnnn

O primeiro tempo acabou em 1 a 1, com um equilíbrio em relação a posse de bola, tendo 50% de domínio para cada lado. Ao todo foram 6 chutes ao gol, sendo eles 5 do Santos com 2 na direção do gol e apenas 1 para o Corinthians, com 100% de aproveitamento. Além disso, foram 3 escanteios para o timão e outros 2 para o peixe.

nnnn

Segundo tempo

nnnn

O segundo tempo iniciou com domínio total da equipe santista, porém aos 10 minutos, Fabrizio Angileri recebe a bola pelo lado esquerdo e toca para Rodrigo Garro que consegue chutar colocado sem chances para o Gabriel Brazão e coloca o Corinthians a frente novamente. Com a pressão e precisando empatar a partida para tentar levar para os pênaltis, o técnico Pedro Caixinha fez duas substituições de uma vez tirando Thaciano e Gabriel Bontempo, cedendo lugar para Barreal e Rollheiser.

nnnn

A partir dos 20 minutos da segunda etapa, o Santos voltou a ter o domínio do jogo e o técnico Ramón Díaz decidiu responder com duas substituições tirando Angileri e Carillo, para colocar Matheus Bidu e Breno Bidon. Aos 34 minutos Zé Ivaldo dá um carrinho em Yuri Alberto na lateral do campo. O juíz deu cartão amarelo, mas ao ser chamado pelo VAR, volta atrás da decisão e aplica o cartão vermelho ao zagueiro.

nnnn

Ficha Técnica

nnnn

Corinthians 2 x 1 Santos
Campeonato PaulistaSemifinal (jogo único)
Data e horário: 9 de março de 2025, às 18h30 (de Brasília)
Local: Neo Química Arena – São Paulo
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Neuza Ines Back e Evandro de Melo Lima
Quarto árbitro: Lucas Canetto Bellote
VAR: Adriano de Assis Miranda
Público: 48.046
Renda: 3.469.727,00
Cartões amarelos: Fabrizio Angileri – Cor (44′), Charles – Cor (50′), Memphis Depay – Cor (40′) e Gil – San (40′)
Cartões vermelhos: Zé Ivaldo – San (79′) e Escobar – San (97′)

nnnn

+Acesse nosso canal do Whatsapp
+Acesse nosso canal do Telegram

n

Autor

  • Vinícius Nazza

    Vinícius Nazza é estudante de Jornalismo, apresentador de telejornais e CEO do Portal Ponto360. Fã declarado de esportes, encontrou na comunicação sua verdadeira paixão: informar precisão e sensibilidade. Com espírito inquieto e sede de conhecimento, está sempre em busca de evolução, tanto pessoal quanto profissional. No comando do Ponto360, lidera uma equipe jovem e engajada, dedicada a transformar o jornalismo em uma experiência mais próxima do público.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *