Corinthians se pronuncia sobre possível ligação com o PCC em negociações de jogadores

n

O Sport Club Corinthians Paulista se pronunciou oficialmente após ser citado em uma investigação do Ministério Público de São Paulo (MPSP) sobre o possível envolvimento do Primeiro Comando da Capital (PCC) na intermediação de negociações de jogadores do clube. De acordo com a apuração conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Rafael Maeda Pires, conhecido como “Japa” e Vinicius Gritzbach, teriam desempenhado um papel crucial nessas negociações, especificamente relacionadas aos jogadores Du Queiroz e Igor Formiga, em 2021.

nnnn
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF
nnnn

+Acesse nosso canal do Whatsapp
+Acesse nosso canal do Telegram

nnnn
Rodrigo Coca/Agência Corinthians
nnnn

Em nota, o Corinthians expressou surpresa com as alegações e ressaltou que os contratos mencionados foram firmados antes da gestão atual. O clube reafirmou seu compromisso em colaborar com as autoridades, disponibilizando todos os documentos necessários e prestando os esclarecimentos necessários para a completa apuração dos fatos. O presidente Duilio Monteiro Alves destacou que não houve qualquer contato pessoal ou profissional com o indivíduo citado na delação.

nnnn

Em nota, o clube relatou:

nnnn
n

A diretoria do Sport Club Corinthians Paulista recebeu, com enorme surpresa, a notícia da possibilidade de atletas supostamente agenciados por integrantes do crime organizado terem formalizado contratos com o clube. É de se ressaltar que, de acordo com o conteúdo das matérias veiculadas, tais contratos teriam sido celebrados anteriormente à gestão atual

n
nnnn

A investigação se intensificou após a morte de Rafael Maeda Pires em maio de 2023, na Zona Leste de São Paulo, o que aumentou as suspeitas sobre as atividades do PCC no clube. A diretoria do Corinthians reafirmou que está à disposição para cooperar integralmente com as investigações e ressaltou que as contratações mencionadas ocorreram antes da atual administração.

nnnn

Enquanto o caso segue em investigação, a situação preocupa não apenas os torcedores do Corinthians, mas todo o cenário do futebol brasileiro. Questões sobre a segurança e a integridade do esporte no país estão em jogo, e o resultado dessa investigação pode ter repercussões negativas para o clube e o futebol nacional.

nnnn

As atualizações sobre o andamento deste caso e novas informações serão divulgadas futuramente por nós, aqui no Portal i24.

n

Autor

  • Vinícius Nazza

    Vinícius Nazza é estudante de Jornalismo, apresentador de telejornais e CEO do Portal Ponto360. Fã declarado de esportes, encontrou na comunicação sua verdadeira paixão: informar precisão e sensibilidade. Com espírito inquieto e sede de conhecimento, está sempre em busca de evolução, tanto pessoal quanto profissional. No comando do Ponto360, lidera uma equipe jovem e engajada, dedicada a transformar o jornalismo em uma experiência mais próxima do público.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *