Seleção brasileira perde para Marrocos e se complica no Mundial Sub-20

Em jogo válido pela segunda rodada da Copa do Mundo Sub-20, o Brasil perdeu para o Marrocos por 2 a 1 e complicou sua situação no Grupo C. Othmane Maamma e Yassir Zabiri marcaram para os africanos, enquanto Iago Teodoro, do Flamengo, descontou de pênalti nos acréscimos.

LEIA TAMBÉM: Libertadores Feminina 2025 tem sua estreia amanhã: confira a tabela completa de jogos

Na estreia, a Seleção havia empatado em 2 a 2 com o México. Com a derrota, o time comandado por Ramón Menezes soma apenas um ponto e está fora da zona de classificação direta às oitavas antes da rodada final.

O Brasil encara a Espanha no próximo sábado (4/10), às 17h (de Brasília), pela última rodada da fase de grupos. A equipe precisa vencer para se manter viva na competição, já que apenas os dois primeiros avançam automaticamente, e os quatro melhores terceiros disputam as vagas restantes.

Brasil domina primeiro tempo, mas desperdiça chances

Brasil foi melhor no primeiro tempo – Imagem: Raul BRAVO / AFP

Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos

Depois de um início morno, a primeira chance de gol saiu aos 20 minutos. O goleiro Yaris Benchaouch fez duas grandes defesas, a segunda num chute à queima-roupa de Erick Belé. Aos 32, Luighi recebeu um belo passe em profundidade na área e foi derrubado por Baouf. O árbitro assinalou o pênalti, mas, após pedido de revisão do treinador marroquino, a infração foi cancelada. No último lance da etapa inicial, Igor Serrote cabeceou para mais uma boa defesa de Benchaouch, mantendo o 0 a 0 no intervalo.

Marrocos define a partida no segundo tempo

Time marroquinho abriu 2 a 0 e se classificou em primeiro no grupo da morte – Photosport Via AFP

Logo aos dois minutos, João Cruz quase abriu o placar para o Brasil, mas chegou atrasado na finalização. Aos cinco, Khalifi respondeu para os marroquinos após erro da defesa brasileira.

O gol veio aos 17: Gessime Yassine cruzou da direita e encontrou Othmane Maamma, que acertou belo voleio para fazer 1 a 0. O Brasil tentou reagir com uma cabeçada de Erick Belé, salva em cima da linha.

Na sequência, a defesa brasileira falhou na saída de bola, Yassine recuperou e acionou Yassir Zabiri, que ampliou para 2 a 0 aos 31 minutos.

Mesmo abatida, a Seleção seguiu no ataque. Luighi acertou o travessão de cabeça aos 42. Após revisão no VAR, o árbitro viu toque de mão de Fouad Zahouani e marcou pênalti. Iago Teodoro converteu, diminuindo para 2 a 1.

Nos acréscimos, o zagueiro brasileiro ainda teve mais uma chance de cabeça, mas a bola saiu pela esquerda. O placar não se alterou, e Marrocos confirmou sua segunda vitória no torneio.

Brasil no “grupo da morte” da competição

A Copa do Mundo Sub-20 da FIFA 2025 está sendo disputada no Chile, entre 27 de setembro e 19 de outubro. As 24 seleções estão divididas em seis grupos, com os dois primeiros de cada chave e os quatro melhores terceiros avançando às oitavas de final.

O Brasil ficou no Grupo C, junto com Marrocos, Espanha e México. Marrocos garantiu vaga antecipada com duas vitórias: sobre a Espanha (2 a 0) e agora contra o Brasil. No outro jogo da rodada, Espanha e México empataram em 2 a 2.

Classificação:

  • 1º Marrocos – 6 pontos (saldo +3)
  • 2º México – 2 pontos (saldo 0)
  • 3º Brasil – 1 ponto (saldo -1)
  • 4º Espanha – 1 ponto (saldo -2)

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *