Indicada à Bola de Ouro, Amanda Gutierres dispara na artilharia do Brasileiro Feminino

O Palmeiras chega às semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino com um grande trunfo: Amanda Gutierres. A atacante vive fase artilheira e soma 16 gols na competição, sendo o último deles marcado nas quartas de final contra o Flamengo. A briga pelo topo da artilharia, no entanto, está praticamente definida.

LEIA TAMBÉM: Torcida do Santos protesta após goleada diante do Vasco

As perseguidoras mais próximas, Paulina Gramaglia (Bragantino) e Cristiane (Flamengo), marcaram dez e nove vezes, respectivamente, mas ambas já estão fora do torneio após a eliminação de suas equipes nas quartas de final.

Entre as jogadoras ainda na disputa, o cenário é de distância considerável. Jheniffer e Vic Albuquerque, do Corinthians, e Letícia Ferreira, do Cruzeiro, aparecem com oito gols cada. Logo atrás, vêm Gabi Zanotti também do Alvinegro paulista e Giovanna Crivelari do São Paulo, ambas com sete gols.

Camisa 9 do Verdão, Gutierres atravessa um dos melhores momentos da carreira. Além do desempenho no Brasileirão, ela foi indicada à Bola de Ouro após a Copa América Feminina, competição em que terminou como artilheira, ao lado da paraguaia Claudia Martínez, com seis gols.

A centroavante já havia sido goleadora nas duas últimas edições do nacional: 13 gols em 2023 e 15 em 2024. Em 2025, superou as marcas anteriores e segue ampliando sua liderança.

As semifinais do Brasileiro terão os duelos Corinthians x São Paulo e Cruzeiro x Palmeiras, com os jogos de ida programados para o dia 24 de agosto e as partidas de volta previstas para 31 de agosto.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *