Trump aparece com Epstein em novas fotos divulgadas por democratas do acervo do BIlionário

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aparece em novas fotos do acervo de Jeffrey Epstein divulgadas por democratas nesta sexta-feira (12).

LEIA TAMBÉM: Premiê da Bulgária renuncia após onda de protestos da Geração Z

Novas imagens revelam Jeffrey Epstein no casamento de Donald Trump - Senso  Magazine
Epstein no casamento de Donald Trump em 1993. Imagens: Dafydd Jones/CNN

O republicano aparece em três das 9 fotos liberadas para a imprensa pelo Comitê de Supervisão da Câmara. Em uma delas, ele está ladeado por várias mulheres cujos rostos foram ocultados.

Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos

Trump foi amigo de Epstein, condenado por comandar uma rede de exploração sexual, durante anos, mas afirma que eles se desentenderam por volta de 2004, anos antes da primeira prisão do bilionário, e sempre negou qualquer irregularidade.

Donald Trump cercado por mulheres em foto do acervo de Epstein — Foto: Comissão de Supervisão da Câmara / Divulgação
Donald Trump cercado por mulheres em foto do acervo de Epstein — Foto: Comissão de Supervisão da Câmara / Divulgação

As fotos támbem mostram outras figuras de destaque como o ex-presidente Bill Clinton, o aliado de longa-data de Trump Steve Bannon, o ex-secretário do Tesouro de Clinton Larry Summers, o empresário Bill gates, o diretor Woody Allen e Andrew Mountbatten-Windsor, que perdeu seu titulo de príncipe por causa de sua ligação com Epstein.

No comunicado liberado junto com as imagens, o deputado Robert Garcia, democrata da Califórnia e mebro de maior hierarquia da comissão, afirma que “mais de 95.000 fotos” recebidas pelo espólio de Epstein estão sendo analisadas e acrescenta que outras serão divulgadas ao público “nos próximos dias e semanas”.

Bill Gates Met With Jeffrey Epstein Many Times, Despite His Past - The New  York Times
Na mansão de Jeffrey Epstein em Manhattan, em 2011, da esquerda para a direita: James E. Staley, na época executivo sênior do JPMorgan; o ex-secretário do Tesouro Lawrence Summers; Epstein; Bill Gates, cofundador da Microsoft; e Boris Nikolic, que era o conselheiro científico da Fundação Bill e Melinda Gates – Foto: Arquivo/The New York Times

“Chegou a hora de acabar com esse acobertamento da Casa Branca e fazer justiça às vítimas de Jeffrey Epstein e seus poderosos amigos. Essas fotos pertubadoras levantam ainda mais questões sobre Epstein e seus relacionamentos com alguns dos homens mais poderosos do mundo. Não descansaremos até que o povo americano saiba a verdade. O Departamento de Justiça deve divulgar todos os arquivos”, disse o deputado Robert garcia.

Republican support erodes for Epstein files petition
O deputado Thomas Massie discursa durante uma coletiva de imprensa com supostas vítimas de Jeffrey Epstein em frente ao Capitólio, em 3 de setembro. Foto: Chip Somodevilla/Getty Images

Apesar das fortes declarações, as fotos não mostram nenhuma atividade ilegal por parte desses indivíduos.

O Departamento de Justiça dos EUA tem uma semana, até o dia 19 de dezembro, para abrir todos os arquivos da investigação contra o bilionário depois que o presidente sancionou uma lei aprovada pelo Congresso.

Fotos da ilha de Epstein

Islands owned by Jeffrey Epstein put up for sale to boost victims' fund | Jeffrey  Epstein | The Guardian
Little St James, onde, segundo documentos judiciais dos EUA, Jeffrey Epstein “traficava, estuprava, agredia sexualmente e mantinha em cativeiro” suas vítimas. Foto: Rex/Shutterstock

Deputados do Partido Democrata dos Estados Unidos divulgaram nesta quarta-feira (3) imagens inéditas da ilha do empresário bilionário Jeffrey Epstein, condenado por crimes sexuais.

As fotos, que mostram cômodos luxuosos, fazem parte dos arquivos da investigação do caso Epstein cuja divulgação foi aprovada pelo congresso norte-americano e sancionada pelo governo de Donald Trump em novembro.

A residência retratada fica na Ilha de Little Saint James, parte das Ilhas Virgens dos Estados Unidos, um território norte americano no Caribe. Epstein comprou a ilha em 1998 e, segundo as investigações, era lá que ocorria uma parte dos crimes sexuais que ele cometia. Entre as imagens divulgadas, há também a foto de um telefone da residência com uma lista de contatos com nomes como Darren, Rich, Mike e Patrick, mas não há informações sobre a identificação de quem seriam essas pessoas.

Telefone em residência de Jeffrey Epstein nas Ilhas Virgens. — Foto: Divulgação/ Partido Democrata
Telefone em residência de Jeffrey Epstein nas Ilhas Virgens. — Foto: Divulgação/ Partido Democrata

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *