Tornado de “intensidade rara” atinge Ermont, na França, causando uma morte e nove feridos

Na segunda-feira (20), um tornado se formou, na cidade de Ermont, na França. A cidade fica a 20 minutos de Paris. O fenômeno causou a morte de uma pessoa e nove feridos.

LEIA TAMBÉM: O camponês que virou símbolo da resistência: 43 anos sem Gregório Bezerra

De acordo com o ministro do Interior Francês, Laurent Nuñez, o tornado foi repentino e de “rara intensidade”. Seu ápice aconteceu por volta das 17h50 (horário francês) e atingiu cerca de dez municípios a nordeste da capital do país, e chegou a derrubar três guindastes.

Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos

A agência meteorológica da França registra várias dezenas de tornados anualmente, mas afirmam que a maioria são de “baixa intensidade”.

Conforme informações das autoridades, a vítima era um homem de 23 anos que atuava na área da construção civil e se encontrava no canteiro de obras no momento em que os equipamentos vieram abaixo. Foi aberta uma investigação criminal que poderá resultar em  uma acusação de homicídio involuntário e uma visita ao local foi realizada para investigar possíveis violações dos códigos de trabalho.

Um dos guindastes, de acordo com o prefeito de Ermont, Philippe Court, caiu em um posto de saúde, mas sem deixar feridos. Um outro provocou danos a um prédio residencial. Um contingente de 110 bombeiros e 66 voluntários foi mobilizado para atuar nos serviços de emergência.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *