A Rússia afirmou nesta quarta-feira (22) que realizou um grande exercício militar com armas nucleares. O anúncio foi feito um dia depois dos Estados Unidos informarem um adiamento nos planos para uma segunda reunião entre os presidentes Vladimir Putin e Donald Trump sobre a guerra na Ucrânia.
LEIA TAMBÉM: STF condena sete réus do Núcleo 4 da tentativa de golpe de Estado
O Kremlin divulgou um vídeo que mostra o general Valery Gerasimov, chefe do Estado maior russo, informando Putin sobre os testes. Segundo o governo, foram lançados mísseis a partir de bases terrestres, submarinos e aeronaves. O exército incluiu armas balísticas intercontinentais capazes de atingir os EUA.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
HUNGRIA SE PREPARA PARA RECEBER NOVA REUNIÃO ENTRE PUTIN E TRUMP
Putin e Trump conversaram na semana passada e concordaram em organizar uma cúpula na Hungria, que, segundo o Kremlin, pode ocorrer em algumas semanas.
Mas, após um telefonema na segunda-feira (20) entre os principais diplomatas dos dois países, a Casa Branca informou que Trump não tinha planos de se encontrar com Putin imediatamente. Trump explicou que não quer desperdiçar uma reunião, algo que Moscou também quer evitar.









