Polícia do Reino Unido pede que testemunhas do caso Epstein denunciem eventos envolvendo tráfico de mulheres

A polícia britânica fez um apelo nesta quarta-feira (18) à colaboração de testemunhas para investigar denúncias de tráfico de mulheres que surgiram em arquivos divulgados sobre o criminoso sexual Jeffrey Epstein, morto em 2019.

A polícia de Surrey, no sudeste da Inglaterra, afirmou ter conhecimento de um relatório divulgado pelo FBI referente a “tráfico humano e abuso sexual de uma menor de idade em Virginia Water, Surrey, entre 1994 e 1996”.

Além disso, a polícia disse que não encontraram “nenhuma evidência dessas acusações terem sido reportadas à Polícia de Surrey”. Assim, a polícia fez um encorajamento pedindo que qualquer pessoa com conhecimento sobre essas acusações contatem eles on-line ou através do número 101 (Inglaterra).

Leia também: Começa audiência na Itália de processo para decidir sobre extradição de Carla Zambelli: Polícia do Reino Unido pede que testemunhas do caso Epstein denunciem eventos envolvendo tráfico de mulheres

Voos de Epstein em solo britânico

A polícia britânica também está investigando se Jeffrey Epstein traficou mulheres por meio de três aeroportos da Inglaterra em voos privados: Stansted, Luton e Birmigham.

Diversas figuras britânicas, incluindo o ex-primeiro ministro Gordon Brown, pediram uma investigação sobre dezenas de voos ligados a Epstein, que foi condenado por crimes sexuais nos Estados Unidos e morreu na prisão.

Há uma semana, Gordon Brown afirmou ter sido “informado em particular de que as investigações relacionadas ao ex-príncipe Andrew não conseguiram verificar adequadamente provas cruciais sobre os voos” que o ex-príncipe teria feito junto ao financista para locais onde eram praticados os abusos sexuais.

Acesse o nosso canal Telegram
Acesse o nosso canal WhatsApp
Acesse o nosso canal no Youtube: Polícia do Reino Unido pede que testemunhas do caso Epstein denunciem eventos envolvendo tráfico de mulheres

Fora da realeza

Diversas evidências que têm aparecido nos arquivos ligam o ex-príncipe Andrew, agora conhecido como Andrew Mountbatten-Windsor, a Epstein. Diversas fotos deles ao lado de mulheres jovens, aparentemente menores de idade, foram reveladas nas investigações – incluindo uma ao lado de Virginia Giuffre, vítima que denunciou os abusos.

Pelo menos quatro forças policiais britânicas confirmaram estar analisando documentos relacionados ao ex-príncipe e a Epstein. Andrew Mountbatten-Windsor nega todas as acusações.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *