Um incêndio deflagrou na quarta-feira no templo histórico reconstruído de Yongqing, em Zhangjiagang, em Jiangsu, na China.
O incidente ocorreu às 11h24 (22h24 no horário de Brasilia), O Pavilhão Wenchang, de madeira e com três andares, localizado dentro do templo, pegou fogo, lançando densas colunas de fumaça preta no ar.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos

Após o incêndio, restaram apenas os elementos de concreto do pavilhão. Ninguém ficou ferido ou morreu no incidente , e a causa do incêndio está sendo investigada.
Com uma história de 1500 anos, o templo foi construído em 536, durante a dinastia Liang do Sul, na montanha Fenghuang. Ele também foi mencionado como um dos “quatrocentos e oitenta templos esplêndidos” das dinastias do sul no poema composto pelo famoso poeta da disnastia Tang, Du Mu.
LEIA TAMBÉM: Neymar soma mais cartões do que gols pelo Brasileirão 2025
O Pavilhão Wengchang, no templo, foi o eremitério de Shi Naian no final da Dinastia Yuan, onde ele escreveu “À Margem da Àgua”, considerada uma das quatro obras-primas da literatura chinesa.
No entanto, o pavilhão atual foi reconstruido em 1993, após a demolição do edificio original e a dispensa dos monges em 1958.










