Desabamento de mina deixa 23 trabalhadores soterrados na Colômbia

O desabamento de uma mina ocorrido na manhã de segunda-feira (22) no departamento de Antioquia, no noroeste da Colômbia, deixou 23 mineiros soterrados, informou a Prefeitura de Segovia em um comunicado à imprensa. O comunicado foi feito nesta terça-feira (23).

Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos

Desabamento

A Prefeitura de Segovia informou a comunidade que houve um desabamento na segunda-feira (22), às 11h (horário da Colômbia), de aproximadamente 15 metros no acesso principal da Mina La Reliquia. A mina está localizada no setor Manzanillo.

Permanecem no interior da mina 23 trabalhadores com quem a comunicação telefônica é mantida. Reporta-se que estão em bom estado de saúde, com sistemas de ventilação ativos e acesso a alimentos, hidratação, ar comprimido, assistência médica e telefônica, e mantas térmicas.

LEIA TAMBÉM: CineBH 2025 abre com O Agente Secreto e celebra o cinema latino com 101 filmes

Os trabalhos de resgate se dividem em três turnos de trabalho, liderados pela empresa La Relíquia SAS, com o apoio da Brigada de Prevención y Control de Emergencias de Aris Mining e sua contratista pessoal.

A Prefeitura de Segovia fez um pedido no comunicado oficial.

“Fazemos um pedido respeitoso à empresa e às autoridades competentes para que as famílias sejam informadas de maneira clara e oportuna sobre os avanços de resgate. A Administração Municipal reitera que a vida e a segurança dos trabalhadores é nossa prioridade máxima.”

A situação do desabamento se soma a outros episódios similares ocorridos ao longo do ano na Colômbia. Em julho desse ano, 18 mineiros ficaram soterrados e foram resgatados após uma operação de 12 horas. O desabamento da mina El Miñon ocorreu no município de Remedios, também no departamento de Antioquia.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *