Wiz Khalifa é condenado a nove meses de prisão na Romênia por fumar maconha em cima do palco

O rapper Wiz Khalifa foi condenado a nove meses de prisão pela Justiça da Romênia após ter fumado um cigarro de maconha no palco durante o festival de música, Beach, Please!, realizado em julho de 2024 na cidade costeira de Costinești. A decisão foi tomada pelo Tribunal de Apelação de Constança, nesta sexta-feira (18), é considerada definitiva segundo a lei do país, substituindo uma punição anterior mais leve.

LEIA TAMBÉM: Motivação ou disciplina? O segredo para manter os treinos mesmo nos dias sem vontade

O músico admitiu ter usado a substância durante a apresentação. A polícia romena encontrou cerca de mais de 18 gramas de cannabis em sua posse. A corte o considerou culpado por “posse de drogas perigosas sem direito, para consumo pessoal”, e aplicou a pena máxima dentro da medida possível para esse tipo de crime na Romênia.

Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos

Inicialmente, Wiz Khalifa havia sido penalizado com uma multa de aproximadamente R$ 4.600 na moeda local por uma instancia inferior da Justiça em abril de 2025. Porém, promotores argumentaram que o ato se agravou por ter sido realizado diante de um público grande, composto em sua maioria por jovens, e em um evento cultural com muita visibilidade.

Na sentença, os juízes afirmaram que o ato poderia transmitir uma mensagem de “normalização de condutas ilegais” e ter “potencial para incentivar o uso de drogas entre jovens”. Pela legislação romana, crimes relacionados à posse de maconha para uso pessoal podem resultar em três meses a dois anos de prisão ou multa.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *