Que os mais variados palcos do The Town são grandes oportunidades para reconhecimento nacional dos artistas, isso é fato, e uma estratégia muito usada por artistas já consolidados é iniciar a propagação de uma nova identidade visual ou um novo show, nas apresentações destes grandes festivais.
LEIA TAMBÉM: Tom Holland revela sua participação no processo criativo do filme Homem-Aranha: Um Novo Dia
Conhecido popularmente como “Eras”, esse período marca geralmente o lançamento de novos álbuns de estúdio, novos singles, mudança de show, identidade visual e até mudança de visual das próprias artistas. Alguns artistas já tem o costume de fazer isso, como o artistas Pedro Sampaio, lançando o atual hit, Sequência Feiticeira às vésperas do festival com um novo show.
Ludmilla, Luísa Sonza e Iza não lançam álbuns de estúdio desde 2023, com Luísa tendo também começado sua última era nos palcos do festival The Town no dia 03 de Setembro de 2023, apresentando pela primeira vez as novas músicas do álbum Escândalo Íntimo.
Luísa Sonza
Agora, Luísa Sonza já deixa pistas da estética de seu novo trabalho, sem de fato ter anunciado uma data para o projeto. O show que vai apresentar no festival deste ano, na sexta-feira (12), no palco The One, é novo, passando por todas as suas eras anteriores, mas já trazendo o gostinho do que está por vir. Tendo mostrado apenas que sua mudança de visual, antes de sua apresentação no The Town, é o início dos trabalhos para sua nova era.
“A gente cria toda uma era, que dura anos. Até começou aqui: a gente mudou o cabelo. Tudo é muito bem pensado.” anunciou Luísa, em uma palestra do dia 09, para o site Meio & Mensagem.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/3/D/sCBoz5Rkqce74EZKE1mw/luisasonza.jpg)
“É uma oportunidade de me colocar na maneira que eu quero para agora e para a próxima era”, disse no evento.
Iza
Já a cantora Iza, apareceu em eventos públicos e em suas próprias redes sociais mostrando como sua estética visual atual está diretamente ligada ao projeto de seu novo álbum de estúdio. O novo estilo de suas roupas chamou a atenção dos internautas e a artista apareceu em um vídeo viralizado do perfil de moda internacional The People Gallery, chamando atenção para um colete vintage herdado de seu pai, da banda afro-brasileira Olodum.

Iza lançou o álbum “Afrodhit” em 2023, com inspirações musicais particularmente ligadas à cultura negra, com ritmos como Afrobeat, R&B e Funk, e um pouco de Samba. Marcando-o como um renascimento de si mesma como uma figura mística e poderosa, Iza também usou de referências culturais mitológicas como Afrodite e a Vênus de Willendorf, representando em suas músicas seu amor próprio, e a redescoberta do amor romântico após seu divórcio.
A artista deu à luz à sua filha em 2024, e agora em 2025, Iza também bebe da fonte da música negra, anunciando o trabalho em seu novo álbum inspirado no reggae, retornando com a sonoridade de singles anteriores como “Pesadão” e “Brisa”. E afirmando a linha que seu novo projeto segue, Iza recentemente publicou imagens de artistas como Bob Marley, Cidade Negra, Natiruts, Skank e mais.
Confira “Filhos do Silêncio” de Andrea dos Santos
“O reggae chegou antes de muita coisa e é base pra muito do que ainda vem”, escreveu em julho.
Iza se apresenta do The Town no dia 14 de setembro (domingo), no palco Skyline. A cantora disse que este show, é uma “virada de página”, para sua nova era.
Ludmilla
Ludmilla já anuncia seu novo álbum desde o fim da turnê do seu projeto alternativo, o álbum de pagode Numanice. O novo projeto é ligado diretamente ao ritmo R&B, um ritmo surgido nos Estados Unidos e não muito consolidado aqui o Brasil.
Ludmilla pretende usar o show que vai apresentar no The Town para trazer seu público diretamente para esse universo do R&B que está embarcando. Com o single “Cam Girl”, lançado em agosto, em feat com a artista Victoria Monét, ela já mostra que seu álbum é uma mistura de R&B, pop e funk, trazendo todas as suas inspirações, já conhecidas em seus projetos anteriores.

“Soltei alguns easter eggs nos últimos meses e acho que agora os fãs vão começar a juntar as peças e entender melhor tudo o que estou construindo”, disse Ludmilla.
Ludmilla se apresenta no The Town dia 14, (domingo), como atração principal do palco The One.